Se a sua “praia” é a cozinha vegetariana, ou se quer uma opção de refeição diferente do seu regime alimentar, sugerimos cinco restaurantes vegetarianos com opções de take away ou entregas em casa.

The Green Affair, Lisboa

Com dois restaurantes em Lisboa, um no Saldanha e outro no Chiado, o The Green Affair assume-se como um restaurante exclusivamente vegetal, “sofisticado sem ser formal, ético sem ser chato, consciente, mas indulgente”. No menu encontramos desde bolinhas de Alheira de cogumelos, gyozas de vegetais acompanhadas por hummus de beterraba, hambúrgueres, pizzas, lasanhas e deliciosas sobremesas vegan. O restaurante também tem menus de almoço que incluem entrada, prato principal e bebida, por 9,95€. O delivery e take away funciona todos os dias das 12h às 23h, através dos contactos: 969 398 228‬ (Chiado) 967 472 286‬ (Saldanha).

Legumi Sushi Vegan, Lisboa

O Legumi Sushi Vegan é um restaurante japonês 100% Vegan, com produtos de qualidade e muitas opções e sabores diferentes. O menu está disponível no site do restaurante, que funciona com entregas ou take away. Pode levantar a encomenda na Calçada do Combro, em Lisboa, ou receber em casa mediante uma taxa de entrega. Está tudo explicado no site.

Kong – Food Made With Compassion

O Kong – Food Made With Compassion é um restaurante de comida vegana localizado na Rua do Crucifixo, na baixa de Lisboa. No menu encontramos croquetes de alheira e queijo com molho barbecue caseiro, cogumelos assados recheados com bacon e mozzarela ou hambúrguer caseiro grelhado de feijão e tofu com queijo caseiro, cebola caramelizada e batata frita. Pode consultar o menu completo no site do restaurante, assim como encomendar para take away ou entregas.

Em Carne Viva, Porto

Situado na Avenida da Boavista, o Em Carne Viva ganha o título de melhor nome para um restaurante vegan. Apresenta-se como um restaurante Vegetariano de Inspiração Regional, do tipo tradicional com serviço requintado “à Mesa” e à Carta. No menu encontramos pratos como os folhadinhos de alheira, cogumelos à “Bulhão Pato”, francesinha de vegetais, ou “Sem Espinhas” à Lagareiro (Tofú finamente cortado, grelhado com algas do Atlântico, cobertura crocante de Broa em ervas, grelos salteados e batata a murro). Pode encomendar através do número 932 352 722.

Apuro – Vegan Bar, Porto

Localizado na Rua do Breiner, na Cedofeita, o Apuro – Vegan Bar é o primeiro café bar vegan do Porto. Com uma filosofia ética e de sustentabilidade, apresenta uma carta completamente plant-based e opta por produtores locais e produtos orgânicos. No menu encontramos desde tapas, tostas, bowls, hamburguers e sobremesas. Pode fazer a sua encomenda atráves do site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui