Neve Catalunha

Os Pirinéus de Lérida, a cordilheira que forma a fronteira natural entre a Península Ibérica e o resto da Europa Continental, são apresentados como um dos principais destinos para o turismo de neve. Com 11 resorts de esqui, que oferecem uma gama variada de desportos e atividades, este destino promete surpreender.

1. Esquiar nas encostas da melhor estância de esqui espanhola

Baqueira Beret

Em novembro passado, Boí Taüll, um dos 11 resorts dos Pirinéus de Lérida, foi escolhido pelo Worlds Ski Awards como o melhor resort de ski de Espanha. Este prémio foi votado por profissionais do setor e centenas de milhares de esquiadores de todo o mundo. Não admira, pois, devido à sua orientação privilegiada para norte, o resort oferece as condições ideais para esquiar. A neve é excelente e a área de ski esta totalmente equipada. Puig Falcó, estando a 2.751 metros acima do nível do mar, é o maior centro turístico dos Pirinéus.

2. Descobrir as maravilhas do Parque Nacional Aigüestortes e do Lago de Sant Maurici

Excursão de raquetes no Parque Nacional d’Aigüestortes e Estância de Sant Maurici. © Oriol Clavera

Poder visitar o Parque Nacional de Aigüestortes e o lago de Sant Maurici já seria uma boa razão para descobrir as terras de Lérida. O Parque Nacional, o único na Catalunha, Aigüestortes e o lago de Sant Maurici têm uma área total de 40.000 hectares. O Parque, com uma superfície real de 14.000 hectares, é cercado por uma zona de proteção cuja missão é limitar os impactos ambientais e garantir a proteção completa dos seus recursos naturais. A sua beleza selvagem, as suas densas florestas de pinheiros e os seus inúmeros lagos e cascatas cristalinas fazem deste lugar um dos mais exclusivos de toda a Catalunha. As excursões são organizadas ao longo do ano.

1
2
Artigo anteriorBookinxisto com descontos de 30%
Próximo artigoUm elogio aos paladares com vista para o Douro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui