Será 2021 o ano do tão desejado regresso às viagens? Acreditamos que sim. E se é verdade que temos de estar confinados neste início de ano para controlar a terceira vaga da pandemia, também é verdade que nada nos impede de sonhar com as próximas férias e, sobretudo, começar a planear a próxima viagem. Com a tão desejada imunidade de grupo a ser alcançada à medida que mais pessoas são vacinadas, espera-se que as viagens possam voltar à normalidade. Ao mesmo tempo que destinos, companhias aéreas, hotéis e operadores turísticos estabelecem medidas e regras para que possa viajar em segurança. Para o ajudar a decidir qual o próximo destino de férias, iniciamos esta semana a publicação de artigos com as razões pelas quais deve escolher um determinado destino. Contamos com a ajuda de especialistas na matéria. O VOU SAIR desafiou o operador turístico Solférias a nomear cinco razões para escolher a ilha de Porto Santo, na Madeira. Eis as respostas:

1 – Nove quilómetros de areias douradas

A praia da Ilha do Porto Santo, com uma extensão de 9 quilómetros de areia fina e dourada, em conjunção com o clima ameno e a temperatura da água do mar em média a rondar os 20º C, é sem dúvida o ex-líbris do arquipélago.

2 – Propriedades medicinais

Mar tranquilo, de cor azul-turquesa, e as areias douradas do Porto Santo foram abençoados por propriedades benéficas para a saúde, destacando-se nesta área os tratamentos de Talassoterapia (à base da água do mar) e Psamoterapia (com banhos de areia).

3 – Gastronomia local

Lapas, gaiado, atum e polvo são algumas das especialidades locais, sem esquecer o bolo do caco de onde é originário, os biscoitos torrados e os gelados tradicionalmente chamados por “lambecas”.

4 – Desportos e Atividades diversas

Porto Santo é perfeito para caminhadas e passeios de jeep, para a prática de golfe e de todas as atividades ligadas ao mar, nomeadamente o mergulho, o snorkeling e Stand Up Paddle assim como para a realização de passeios de barco.

5 – Proximidade e segurança

Destino nacional a apenas 1h30 aproximadamente em voo direto de Lisboa ou do Porto, de segurança extrema e com uma oferta hoteleira muito completa e de qualidade, o que em conjunção com todas as restantes razões acima indicadas, fazem da ilha do Porto Santo uma opção perfeita para uma viagem de tranquilidade, calma e bem-estar, sobretudo para famílias.

A Solférias disponibiliza vários programas para Porto Santo que pode consultar aqui. As reservas podem ser efetuadas nas agências de viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui