As Maldivas são aquele destino que está quase sempre na lista de locais de sonho a visitar. Praias de areia dourada e águas cristalinas e quentes fazem-nos de imediato querer viajar para este paraíso asiático. Mas calma. O que propomos por agora é que comece a pensar em planear as suas férias. Para o ajudar a decidir qual o próximo destino, iniciamos esta semana a publicação de artigos com as razões pelas quais deve escolher um determinado destino. Contamos com a ajuda do operador turístico Solférias, que nomeou as cinco razões para escolher as Maldivas. A decisão é sua.

1 – Paraíso de clima tropical

Arquipélago constituído por 1196 ilhas, distribuídas por 23 paradisíacos atóis de areia branca e fina e águas tépidas e cristalinas, em conjunção com um clima tropical com temperaturas anuais entre 26ºC e 31ºC e uma temperatura média da água do mar que não desce dos 27º C, são sem dúvida, dos seus maiores atrativos.

2 – Destino para todos os segmentos

Destino de excelência para Luas-de-Mel pela qualidade de serviço dos resorts e sua privacidade. É um destino igualmente excelente para famílias, uma oferta de tratamentos e spas sem igual, sejam individuais ou a dois, nas Maldivas terá sempre uma experiência inesquecível.

3 – Gastronomia

Nos resorts, a gastronomia é essencialmente internacional. No entanto, para os mais curiosos da “Dhivehi Cuisine”-cozinha das Maldivas, não devem perder o Mas Huni – prato servido ao pequeno-almoço, composto por uma salada de atum fumado com coco e com pão roshi (pão sírio) – é um prato picante e fresco; o Riha – caril de peixe acompanhado de legumes; o Masroshi – pão recheado com atum fumado, coco e caril; o Fihunu Mas – peixe grelhado com molho de pimenta, ou o Kandu Kukulhu – atum acompanhado de uma sopa.

4 – Desportos Náuticos

Para quem aprecia os desportos náuticos, as Maldivas são perfeitas para o mergulho, o snorkeling e o surf, assim como para a realização de passeios de barco, principalmente ao fim do dia para apreciar o pôr do sol.

5 – Destino seguro

É um destino de segurança e privacidade, a cerca de 9 horas de voo (obriga a pelo menos uma escala, desde Portugal), o que, em conjunção com todas as restantes razões acima indicadas, faz das Maldivas uma opção perfeita para quem procura uma viagem segura, com boa oferta de bem-estar e pretende descansar.

A Solférias disponibiliza vários programas para as Maldivas que pode consultar aqui e as reservas podem ser efetuadas “na sua agência de viagens”.

Veja também:

5 motivos para escolher Porto Santo como destino de férias

Artigo anteriorMSC Grandiosa já retomou os cruzeiros pelo Mediterrâneo
Próximo artigoA coleção exclusiva que junta o JNcQuoi e a Viúva Lamego

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui