A Quinta da Côrte, em Valença do Douro, é o único novo hotel em Portugal na ItList 2019 da Travel + Leisure dos 100 novos melhores hotéis do mundo. Comprada em 2013 por Philippe Austruy, sendo uma dos quatro emblemas do grupo Vignobles Austruy, que tem propriedades em Provence, com a Commanderie de Peyrassol, em Médoc com o Château Malescasse e na Toscana com a Tenuta Casenuove, a Quinta da Côrte alia à paisagem e essência do vinho do Douro o turismo.

Há 6 anos que as vinhas da Quinta da Côrte foram renovadas com o único objetivo de produzir vinhos tintos e do Porto de grande qualidade. A sua terra situada na zona mais famosa das grandes casas do Porto é uma mais valia tão sólida como a determinação da Vignobles Austruy em criar bons vinhos. O tesouro das velhas videiras da quinta contribui também para a personalidade das várias reservas, tawnies, LBV e Vintages.

Além da adega, a Quinta da Côrte conta com oito quartos decorados pelo arquiteto de interiores Pierre Yovanovitch.

A pedra de xisto, as paredes caiadas, as madeiras maciças, os tapetes, azulejos e várias antiguidades perpetuam a alma desta casa do séc. XVII e dos seus quatro quartos. Um estilo que se repete nos outros quatro quartos dos edifícios circundantes.

A quinta possui ainda uma piscina com acesso pelas vinhas, diferentes áreas exteriores para momentos de convívio únicos sempre com o Douro de fundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui