Acaba de abrir em Lisboa o novo restaurante Shiso Burger, uma junção de hambúrgueres combinados com ingredientes saudáveis e inspirados na Ásia.
Além dos hambúrgueres tradicionais, estão também disponíveis menus diferenciadores com sabores asiáticos, como o Chilli Lemon (Thai), o Bulgogi (Coreano), hambúrgueres de peixe como o Ebi com camarão Black Tiger, o Shiso com atum marinado e folha de shiso, o Salmão Teriyaki com filete de salmão e molho teriyaki e os vegetarianos como o tofu e o cogumelo portobello.
Com um investimento inicial de cerca de 450 mil euros, o restaurante, que conta com 15 colaboradores, abriu portas junto ao Saldanha, na Rua Pedro Nunes 23C.
O Shiso Burger foi fundado por Tieu Khai Hien e Thanh Tam Nguyen, ambos de origem Vietnamita e com longa experiência na indústria de alimentos. Tam esteve sempre mais focado na área de sushi e tem uma grande paixão por produtos relacionados à carne. Hien começou como ajudante de cozinha, mas o tempo despertou a sua curiosidade de explorar mais a fundo as áreas internas do negócio. Atualmente, Tam está mais focado na parte operacional e Hien na parte financeira do negócio.
O primeiro Shiso Burger surgiu em 2013, num pequeno local com menos de 80 metros quadrados no centro de Berlim. Na altura não existiam muitos restaurantes gourmet de hambúrgueres na cidade e, dada a paixão de um dos sócios por produtos relacionados com carne, decidiram abrir um conceito diferenciador, fazendo uma junção do melhor dos dois mundos: hambúrgueres combinados com ingredientes saudáveis e inspirados na Ásia.
Em 2022 a marca chega a Portugal pelas mãos dos fundadores da WonderFood, que detém também a marca de sushi Hanami. “A WonderFood está sempre à procura de inovação e de novos conceitos. Shiso Burger foi uma agradável descoberta e desde o primeiro momento sabíamos que tínhamos de trazer este conceito para Portugal, já que não existe nada igual no país. Visto que a Shiso Burger tem uma vertente asiática, aproveitamos a experiência que já temos na cozinha nipónica para fazer uma sinergia entre as duas marcas”, explica Luisana Gomes, diretora de marketing da WonderFood.