Dezembro é um dos meses mais agitados do ano. Muitas pessoas escolhem esta altura para viajar, quer seja para se reencontrarem coma família ou simplesmente para gozar férias. Mas quais serão os  principais destinos dos voos que partem de Portugal neste período? E quais as probabilidades de o voo sofrer perturbações?

São questões que a Airhelp tenta responder ao analisar quais são os destinos de eleição e quais as probabilidades de surgirem imprevistos, para que quem vai viajar saiba com o que pode contar.

Analisando o top10 dos destinos internacionais escolhidos por quem parte de Portugal estão apenas cidades europeias, talvez devido à maior proximidade e acessibilidade dos preços dos bilhetes ou por serem utilizadas para voos de ligação. Madrid, Paris e Genebra lideram no número de voos, com cerca de 310, 280 e 170 partidas. Oestudo da AirHelp também permite apurar quais os destinos com maiorprobabilidade de sofrerem atrasos, tendo em conta

Em pontualidade, destaque positivo para Amesterdão (Schiphol) e Barcelona (El Prat),com taxas de pontualidade de cerca de 75% e 73%, respetivamente. Por outro lado, Bruxelas apresenta a pior performance: cerca de 46% dos voos chegaram ao destino com atraso. Pela negativa, realce também para Londres (Heathrow) e Paris (Orly),com 45% e 43% dos voos a chegarem com atraso.

Segundo os dados recolhidos pela AirHelp no Natal de 2017, os domingos são o melhor dia para viajar,pois 87% dos voos chegaram ao destino dentro do horário previsto.

Por outro lado, os sábados são o dia mais propício a perturbações– cerca de 50% dos voos chegam ao destino com atraso.

O pior horário para viajar é ao princípio da tarde – cerca de 39% dos voos que partem entre as 12h00 e as 15h59 aterram fora de horas. Quem pretende mesmo chegar a horas ao destino,o melhor é marcar viagem para o final da tarde/noite. O horário das 16h00/21h59surge no topo da pontualidade, com uma taxa de sucesso de cerca de 66%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui