sabores do mar no Vestigius

De portas abertas para o rio, no Cais do Sodré desde 2013, o Vestigius é muito mais que um restaurante. É um espaço onde a cultura e a gastronomia convivem e partilham momentos.

Da oferta de tapas e petiscos, às cartas de almoço e jantar, as novidades são muitas e as opções adequadas às várias horas do dia e a diferentes apetites.

Para ‘picar’ e desfrutar a qualquer hora do dia, o ‘Menu Tapas’, que inclui Pica-Pau da Vazia e Polvo à Vinagrete, entre outras iguarias, é uma boa opção para duas pessoas, mas acabou também de nascer o ‘Crunch’, um menu que das 16h30 às 19h00 apresenta várias sugestões crunchy que fazem as delícias de quem àquela hora para relaxar junto ao rio. Mas a proposta gastronómica do Vestigius vem essencialmente do mar.

As Caçarolas de peixe e marisco para partilhar, como a Caçarola Coccote de la Mer, com um molho à base de natas, alho francês e anis estrelado, a Caçarola Brodetto di Mare, com molho à base de tomate, cenoura, aipo e alho, a mais clássica, a Caçarola Bulhão Pato, com molho à base de vinho branco, alho e coentros, e o Caril de Peixe na Caçarola, com sabores intensos do oriente são as novidades. Nos pratos principais, destacam-se ainda os Carabineiros à Royal e o Camarão Tigre Grelhado.

Mas não deixe de passar pelas entradas e conhecer o Camarão Croustillant, o Lingueirão com molho de Escabeche, o Polvo à Vinagrete, as Amêijoas à Bulhão Pato ou a Punheta de Bacalhau, algumas das novidades sugeridas para início de refeição. Para acabar, entregue-se ao Pecado da Gula, uma nova sobremesa que reúne várias texturas e sabores numa composição artística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui