Localizada na aldeia do Carvalhal, inserida na Reserva Natural da Comporta, em Portugal, a Quinta da Comporta é o novo projeto de assinatura idealizado e criado pelo reconhecido arquiteto português, Miguel Câncio Martins, responsável por outros projetos hoteleiros, como o Conrad Resort, no Algarve, ou o Hotel W, em Montréal.
A Quinta da Comporta integra as linhas tradicionais da arquitetura local, inspirando-se num conceito que se conecta com a natureza através do uso de materiais de origem local, no recurso a painéis solares e na redução do uso do plástico em todas as áreas de operação.
O alojamento é composto por diversas tipologias, desde villas, suites e quartos double, deluxe e duplex. A Quinta da Comporta dispõe ainda do ORYZA Spa. Aqui, o arroz é usado como base de inspiração. Este ingrediente natural, predominante na área envolvente, faz parte de todos os momentos da experiência ORYZA. Do mar à terra, no restaurante da Quinta da Comporta são privilegiados produtos frescos biológicos, cultivados localmente, com vista a oferecer uma viagem culinária local através de um contemporâneo estilo de cozinha Mediterrâneo e Internacional, sob a liderança do Chef João Sousa. O restaurante dispõe ainda de uma coleção de vinhos com mais de 150 opções de casas portuguesas e internacionais.
O projeto Quinta da Comporta é uma visão antiga do arquiteto Miguel Câncio Martins. “Eu vivi os primeiros anos da Comporta e apaixonei-me por aquela integridade”, refere. “A paixão genuína que tenho pela Comporta foi o que ergueu a Quinta da Comporta. Acredito que este projeto respeita e homenageia tudo aquilo que a torna tão especial: a sua forma, natureza, cultura, histórias e estilo de vida”.