Unsplash/David Barros

Um novo estudo da Compare The Market Australia revelou que Portugal é o melhor país para comprar uma segunda casa. Para identificar os melhores locais para uma segunda casa, o estudo analisou 34 países da OCDE e comparou factores-chave como o custo de vida, o aumento do valor da propriedade, o número de restaurantes, os preços da cerveja e o custo de um táxi.

Reconhecido pelas suas belas cidades costeiras, locais simpáticos e ritmo de vida descontraído, Portugal ocupa o primeiro lugar com uma pontuação de 7,27/10. Portugal ficou em primeiro lugar devido ao número de restaurantes no país, com 349 restaurantes por cada 100.000 habitantes, e também tem uma pontuação alta devido ao custo médio de vida médio, que ronda os 553,37 euros por mês, de acordo com o estudo. Portugal também oferece 168 atividades por cada 100.000 habitantes e o preço da cerveja ronda os 2,02€.

A Hungria e a Turquia partilham o segundo lugar, com uma pontuação de 7,06/10. Os preços das casas na Hungria aumentaram dramaticamente nos últimos dez anos, por isso é que o país desceu para segundo lugar. Em contraste, a Turquia tem um custo médio de vida relativamente baixo, de 358,76 euros por mês por pessoa, o país teve ainda um aumento de 175% nos lucros de revenda e um aumento de 95% nos lucros de arrendamento.

A República Checa é o terceiro melhor país para comprar uma segunda habitação, com uma pontuação global de 6,97/10. O país é conhecido pelas suas cervejas como a Pilsner Urquell e a Staropramen, que são exportadas para todo o mundo. Portanto, não é surpresa que seja o país com a cerveja mais barata, que custa em média 1,80€.

Sem surpresas, Itália, país famoso pela sua cozinha, tem a maior proporção de restaurantes com 410 por 100.000 pessoas. A Islândia foi nomeada o melhor país para atividades, o país está repleto de maravilhas naturais, desde vulcões a lagoas e o estudo revelou que oferece cerca de 553 atividades por cada 100.000 pessoas. O Chile foi nomeado o país mais barato para deslocações, com os preços dos táxis com um custo médio inicial de apenas 0,51 cêntimos.

Artigo anteriorComida italiana, música, cocktails e pinturas faciais: o Praia do Sal sugere um jantar único de Halloween
Próximo artigoDigressão de música gospel africana chega a Portugal para cantar sobre a liberdade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui