O grupo musical “Soweto Gospel Choir”, composto pelos melhores artistas da África do Sul, chega a Portugal, em novembro, para cinco espetáculos cheios de ritmo, cores e mensagens inspiradoras. O coro sul-africano vai apresentar o álbum ‘Freedom’, eleito como Melhor Álbum de World Music em 2019, que se junta aos dois grammys já conquistados na mesma categoria.

23 de novembro, a cidade do Porto recebe no Coliseu Porto Ageas o espetáculo de música gospel africana, seguindo-se o palco do Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, a 24 de novembro.  O coro sul-africano atua a 25 e 26 de novembro em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, e termina a digressão nacional em Leira, no Teatro José Lúcio da Silva27 de novembro.  Os bilhetes já estão à venda em UAU.ptticketline.pt e nos locais habituais.

Para esta digressão europeia, os espetáculos estão divididos em dois momentos, que prometem conquistar o público pelo poder incomparável e inspirador da música gospel africana: na primeira parte o coro apresenta ‘Freedom’, em memória ao legado de Nelson Mandela, passando uma mensagem de esperança e alegria; na segunda parte o conjunto sul-africano leva à plateia os clássicos internacionais e intemporais de gospel, como por exemplo as interpretações arrepiantes de “Amazing Grace” e “Hallelujah” de Leonard Cohen.

“Soweto Gospel Choir” foi criado em 2002 e ao longo dos anos tem conquistado o público pelo carisma e personalidade dos espetáculos, nos quais interpretam temas tradicionais e contemporâneos numa harmonia emocionante e cheia de ritmos sul-africanos.

Estes intérpretes eletrificantes partilharam o palco com alguns dos maiores nomes da música mundial incluindo U2, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Robert Plant, Celine Dion, Red Hot Chili Peppers, Josh Groban e, recentemente, Bem Harper.

Artigo anteriorPortugal foi nomeado o melhor país do mundo para comprar uma segunda casa
Próximo artigoUma noite de doçuras no Boticas Hotel Art & Spa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui