“Porto Legends – The Underground Experience”, o vídeo mapping sobre lendas e histórias da cidade que conta com narração de Pedro Abrunhosa e de Jeremy Irons, já reabriu nas furnas da Alfândega do Porto. Indicado para toda a família, o espetáculo, que já foi visto por quase 20 mil pessoas, dá a conhecer 10 lendas que são parte de um património imaterial do Porto e da região Norte de Portugal.


“Porto Legends” convida os espectadores a descerem às furnas da Alfândega do Porto e a imergir numa experiência de video mapping 360º nunca antes vista em Portugal. Através das vozes de Pedro Abrunhosa (versão portuguesa) e do galardoado ator britânico Jeremy Irons (versão inglesa), os visitantes ficarão a conhecer histórias da cidade e da região, como a do Cerco do Porto e o seu dragão; a do mistério do tesouro da Serra do Pilar; a de Pedro Cem, o rico e ganancioso comerciante portuense que perdeu 100 navios numa tempestade e se tornou Pedro Sem; ou a do fantasma da última freira da estação de São Bento.


De forma a garantir a segurança e bem-estar dos visitantes, a abertura respeitará todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde e do Governo. Assim, a organização optou por reduzir o número de apresentações diárias e a lotação do espaço (uma pessoa por 20 metros quadrados). Aos visitantes aconselha-se que cheguem ao local 20 minutos antes do início de cada sessão, para facilitar as operações de entrada em segurança, e o uso obrigatório de máscara. Caso seja necessário, a organização disponibilizará máscaras gratuitamente. A experiência pressupõe ainda o uso de auriculares, que são desinfetados a cada utilização e protegidos com uma capa descartável. No entanto, o visitante poderá ainda usar os seus próprios auriculares. O espaço será desinfetado com regularidade. Haverá dispensadores de álcool gel à entrada e à saída, e um tapete de desinfeção bacteriana para os pés à entrada do edifício da Alfândega do Porto.


“Porto Legends” retoma com novos horários, às 11h, 13h, 15h, 17h e 19h. Irá funcionar de sexta a domingo. As sessões têm a duração de 45 minutos e estão disponíveis em português, inglês, francês e espanhol. O preço dos bilhetes é de 15 euros por pessoa e encontram-se à venda online (www.portolegends.com) e na bilheteira no local do evento. Os bilhetes de preço reduzido de 12 euros são destinados a crianças dos 6 aos 11 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes na área metropolitana/distrito do Porto. O espetáculo é gratuito até aos 5 anos de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui