A piscina no terraço no topo do hotel

A cadeia portuguesa Pestana Hotel Group abriu o seu primeiro hotel em Madrid. O Pestana Plaza Mayor Madrid está integrado na marca Pestana Collection Hotels, a mais exclusiva do grupo. A nova unidade resulta da reconversão de dois edifícios históricos e, tal como o nome indica, fica na mítica praça que é uma das imagens simbólicas mais fortes de Madrid. Conhecida originalmente como Praça do Arrabal, foi encomendada pelo rei Felipe II ao arquiteto Juan de Herrera com o objetivo de que nela se celebrassem espetáculos públicos. Ponto de visita obrigatório, está a dois passos de outras atrações da capital, como a Catedral e Palácio Real, ao lado da comercial zona da Puerta del Sol, próxima da Gran Vía e da Castellana, com os seus grandes museus (Prado, Reina Sofia e Thyssen), e continua a ser o palco das mais típicas festas madrilenas.

O novo hotel ocupa um dos seus edifícios mais emblemáticos, a Casa de la Carnicería, edificado no seculo XVII, que mantém toda a sua traça original, integrando ainda um outro de traçado menos antigo, voltado para a Calle Imperial nas traseiras opostas. O Pestana Plaza Mayor Madrid presta tributo à sua arquitetura original, reveladora dos seus 400 anos de história, “tendo sido objeto de um cuidado projecto de restauro e conversão a hotel que começa agora a operar, revela o grupo.

O novo Pestana Plaza Mayor Madrid conta com 89 quartos e suites, dos quais quase metade dispõe de varandas sobre a praça, que apresentam design elegante e contemporâneo, com elementos decorativos de traço imperial conjugados com coloridas peças inspiradas nos pintores expressionistas, padrões e cores da Praça e de Madrid.

Uma das suas surpresas é a piscina ao ar livre no terraço no topo do hotel, perfeita para os verões madrilenos, com vistas sobre os telhados e cúpulas históricas. O SPA, situado no nível abaixo da praça, oferece uma piscina interior e tetos abobadados em tijolo burro. Conta ainda com sala de tratamentos e com um Fitness Centre.

Na restauração, não espanta que, na antiga Carníceria, a escolha tenha sido pelo RIB Casa de la Carnicería Beef & Wine, a primeira experiência de internacionalização da marca que nasceu no grupo no Porto e tem também presença em Lisboa. O hotel também dispõe de uma cafetaria com esplanada na Plaza Mayor, o Café de la Plaza, dedicado às tapas e petiscos, onde não faltarão doçaria tradicional espanhola e portuguesa. Ao fim do dia, antes ou depois do jantar, será obrigatório passar pelo bar de cocktails, evocativo dos anos mais boémios de Madrid, a Coquetelería.

A nova capital europeia a integrar o portefólio do grupo, depois de Lisboa, Londres, Berlim e Amesterdão. Esta é a segunda unidade do grupo em Espanha, já que em 2013, a cadeia abriu um hotel em Barcelona.

Artigo anteriorNão cometa estes 3 erros se quer ser compensado pelo atraso de um voo
Próximo artigoMSC Cruzeiros oferece pacote de bebidas tudo incluído para vários destinos no inverno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui