A piscina no terraço no topo do hotel

A cadeia portuguesa Pestana Hotel Group abriu o seu primeiro hotel em Madrid. O Pestana Plaza Mayor Madrid está integrado na marca Pestana Collection Hotels, a mais exclusiva do grupo. A nova unidade resulta da reconversão de dois edifícios históricos e, tal como o nome indica, fica na mítica praça que é uma das imagens simbólicas mais fortes de Madrid. Conhecida originalmente como Praça do Arrabal, foi encomendada pelo rei Felipe II ao arquiteto Juan de Herrera com o objetivo de que nela se celebrassem espetáculos públicos. Ponto de visita obrigatório, está a dois passos de outras atrações da capital, como a Catedral e Palácio Real, ao lado da comercial zona da Puerta del Sol, próxima da Gran Vía e da Castellana, com os seus grandes museus (Prado, Reina Sofia e Thyssen), e continua a ser o palco das mais típicas festas madrilenas.

O novo hotel ocupa um dos seus edifícios mais emblemáticos, a Casa de la Carnicería, edificado no seculo XVII, que mantém toda a sua traça original, integrando ainda um outro de traçado menos antigo, voltado para a Calle Imperial nas traseiras opostas. O Pestana Plaza Mayor Madrid presta tributo à sua arquitetura original, reveladora dos seus 400 anos de história, “tendo sido objeto de um cuidado projecto de restauro e conversão a hotel que começa agora a operar, revela o grupo.

O novo Pestana Plaza Mayor Madrid conta com 89 quartos e suites, dos quais quase metade dispõe de varandas sobre a praça, que apresentam design elegante e contemporâneo, com elementos decorativos de traço imperial conjugados com coloridas peças inspiradas nos pintores expressionistas, padrões e cores da Praça e de Madrid.

Uma das suas surpresas é a piscina ao ar livre no terraço no topo do hotel, perfeita para os verões madrilenos, com vistas sobre os telhados e cúpulas históricas. O SPA, situado no nível abaixo da praça, oferece uma piscina interior e tetos abobadados em tijolo burro. Conta ainda com sala de tratamentos e com um Fitness Centre.

Na restauração, não espanta que, na antiga Carníceria, a escolha tenha sido pelo RIB Casa de la Carnicería Beef & Wine, a primeira experiência de internacionalização da marca que nasceu no grupo no Porto e tem também presença em Lisboa. O hotel também dispõe de uma cafetaria com esplanada na Plaza Mayor, o Café de la Plaza, dedicado às tapas e petiscos, onde não faltarão doçaria tradicional espanhola e portuguesa. Ao fim do dia, antes ou depois do jantar, será obrigatório passar pelo bar de cocktails, evocativo dos anos mais boémios de Madrid, a Coquetelería.

A nova capital europeia a integrar o portefólio do grupo, depois de Lisboa, Londres, Berlim e Amesterdão. Esta é a segunda unidade do grupo em Espanha, já que em 2013, a cadeia abriu um hotel em Barcelona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui