Populi

Carabineiros em molho asiático com arroz de lima, o Risotto de açafrão ou o Ceviche de salmão com salada ibérica em vinagrete de wasabi são alguns dos sabores do mundo que marcam a nova carta do restaurante Populi, em Lisboa.

Para esta ementa gastronómica, o Populi promete pratos saborosos, onde o peixe e o marisco são os anfitriões. Para entradas, pode deliciar-se com o Carpaccio de Bacalhau, o Ceviche de salmão com salada ibérica em vinagrete de wasabi ou com um Trio de bacalhau – fumado, pastel e à brás.

A carta tem uma área reservada para os amantes dos Petiscos do Mar, e ao Camarão à la Guilho e a Amêijoa da Ria Formosa à Bulhão Pato, juntam-se o Lingueirão em sabores de alho e coentros. Nos peixes, além dos best sellers Bacalhau confitado com puré de grão e bok choy e o Polvo com texturas de batata-doce e espinafres, destaque para as deliciosas Vieiras coradas com puré de aipo bolbo com maçã crocante e para o Arroz de Lingueirão à moda de Setúbal que o Populi introduziu na sua nova carta. Cataplana de marisco, Arroz de garoupa da costa portuguesa com camarão de Moçambique e Caldeirada de bacalhau à portuguesa com amêijoa da Ria Formosa mantêm-se na ementa gastronómica.

Para os Comeres do Prado, os Chefs Giorgio Damásio e Ricardo Estevas criaram um Ossobuco de Vitela com risotto allo zafferano e gremolata, assim como um Peito de frango recheado com scarmorza fumada, tomate seco, espinafres e nozes com puré de batata roxa.

Os Comeres da Horta também têm lugar na renovada carta, mas com uma novidade – Salada de lavagante, com crocante de presunto de Chaves. O Risotto de cogumelos (Portobello, Pleurotus, Paris e Marron) aromatizado com trufa preta também é uma opção saborosa que poderá escolher, assim como o Risotto de bacalhau fumado, tomate cereja semi confit, azeitonas pretas e coentros.

Para terminar qualquer refeição da melhor forma possível, não pode deixar de pedir uma das sobremesas do Populi. As novidades são: Bolo mousse de chocolate com gelado de coco e telha de amêndoa e Sericaia com ameixa de Elvas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui