Passados 10 anos da inauguração da Pensão Amor nasce agora o filho prodígio, o Museu Erótico de Lisboa ou MEL. Este espaço promete não defraudar a sua “mãe” e a busca, o desejo, a motivação e o impulso são alguns dos motes do espaço noturno.
Este museu promete ser diferente dos museus a que estamos habituados a frequentar. Se nos museus tradicionais é proibido tocar nas exposições, no MEL o objetivo é tocar e descobrir o que os objetos nos reservam.
À entrada do museu, os visitantes deparam-se com peças em gesso expostas, todas da autoria do artesão João Cruz Malheiro, que, fazendo jus ao nome do museu, remetem ao erotismo e as peças podem ser adquiridas pelos clientes. Neste museu, os visitantes são convidados a escolher peças de um dos armários com temas como Desejo, Impulso, Excitação, Motivação ou Orgasmo e pretende-se desencadear um conjunto de alterações físicas e psicológicas. As peças em gesso devem ser quebradas numa prensa disposta no espaço, para que saia um oráculo que pode ser o mote para o resto da noite.
Em seguida, os clientes são convidados a entrar num espaço mais profundo por entre umas cortinas de veludo vermelho. Caso os visitantes aceitem entrar vão poder usufruir de um espaço que, sendo de diversão, apela a todos os sentidos.
Contudo, a noite no MEL promete ir além da visita ao museu, pois terá surpresas desde música, performances e outros espetáculos.
No MEL é também possível desfrutar de refeições ou então desfrutar simplesmente dos cocktails da casa. A cozinha vai contar com o chef David Joudar que promete trazer propostas gastronómicas modernas e que prometem apurar os sentidos, quanto às sobremesas combinam atrevimento e sensualidade como o “Leite Creme de Fois, Gras e Yozu” que esconde um segredo no fundo da taça ou o “Fondant de Chocolate, Malagueta e Flor de Sal”, uma combinação ousada e picante.
Os cocktails ficam pela responsabilidade do bartender Evy Silva e prometem ser ainda melhores do que os cocktails da Pensão Amor.
No piso superior, uma sala exclusiva e com visão privilegiada para o espaço noturno vai estar disponível para pequenos eventos privativos de dimensões mais reduzidas como jantares, festas ou simplesmente para usufruir da noite sob outra perspetiva.
O MEL está aberto todos os dias das 19h30 até às 03h00, exceto às quintas, sextas e sábados que fecha às 04h00.