Museu do Holocausto Porto

O Museu do Holocausto do Porto abriu a 5 de abril, passado um mês, contabilizou uma média de 300 visitantes por dia, oriundos de todo o país. Gerou também muito interesse político-diplomático, com visitas das embaixadas de Israel, Estados Unidos, Rússia, França, Suécia, entre outras.

O Museu do Holocausto do Porto abre de segunda a sexta entre as 14h30 e as 17h30 e é gratuito para todo o público até ao mês de junho. A partir desta data, os jovens continuarão a beneficiar de entrada livre.

Museu do Holocausto do Porto
Museu do Holocausto do Porto

Entre os membros da Comunidade que estão no Museu do Holocausto para conversarem com os visitantes, encontram-se filhos de sobreviventes. É o caso de Josef Lassmann, cuja mãe esteve no bloco de experimentos de Auschwitz e o pai que perdeu toda a família no Holocausto.

“A maioria dos visitantes não tem noção do que aconteceu durante o Holocausto. Quando eles percorrem o Museu e descobrem que podem falar diretamente com um filho de sobreviventes do Holocausto, esse é sempre o momento mais emocionante da visita. São conversas longas, interessadas, muito emocionantes para os visitantes e para mim próprio”, refere Josef Lassmann.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui