Criança no Aeroporto

Uma em quatro pessoas tem medo de voar, simplesmente porque não gostam ou porque se recusam por completo a entrar num avião. Se se identifica com uma destas pessoas, não deixe que isso estrague ou impeça de rumar às suas férias de sonho. A momondo, motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, ajuda a enfrentar os medos, dando a conhecer novos destinos e a tornar-se mais aberto a novas culturas.

Apesar do mundo da aviação ser muito rigoroso em termos de segurança, tanto com os aviões como nas exigências aos pilotos, o medo de voar pode surgir quando menos se espera. O medo pode ter origens diferentes e é importante saber identificá-las, para que, com as ferramentas certas, consiga eliminar o problema de raiz.  Conheça as dicas.

Escolha destinos com voos de curta duração

Quando se sentir pronto e cheio de coragem, a momondo sugere que comece por escolher destinos que tenham voos de curta duração. Portugal está próximo de destinos inspiradores, com voos entre 45 minutos e pouco mais de duas horas.
Um dos voos mais rápidos é até ao Porto e, mal levanta voo, já parece que está a preparar-se para aterrar. Uma cidade europeia ou o norte de África, como Marrocos, são algumas das sugestões.

Invista num curso especializado

É importante saber pedir ajuda para superar os medos, e se o medo de andar de avião estiver a fazê-lo perder oportunidades de viagem, pense em investir num curso. São inúmeras as companhias aéreas que oferecem cursos especializados desenvolvidos com psicólogos para ultrapassar a ansiedade causada pelo medo de voar, tanto em Portugal como fora.

A Momondo recorda que a tripulação está lá para ajudar os passageiros a sentirem-se seguros, sugerindo que os estes partilhem os seus receios com os tripulantes. Manter-se hidratado, evitando estimulantes como álcool, café ou chocolates; usar roupa confortável e respirável; relaxar os músculos; e experimentar fazer exercícios de respiração são algumas das sugestões durante o voo.Mantenha-se hidratado e evite estimulantes tais como chocolates, café, refrigerantes, e álcool.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui