Vaida Tamošauskaitė/Unsplash

A easyJet Holidays recentemente anunciou medidas significativas para garantir o bem-estar dos animais em todas as suas operações relacionadas a férias, viagens e excursões.

Após consultas com organizações de caridade respeitáveis na proteção animal, como a World Animal Protection, o operador turístico decidiu eliminar todas as excursões que envolvam atividades prejudiciais aos animais. Isso inclui parques marinhos, zoológicos, shows com animais, passeios e eventos esportivos que explorem animais.

A easyJet não promoverá mais atividades como passeios de camelo no Egito ou espetáculos com leões-marinhos em Tenerife, em conformidade com as novas medidas que foram elogiadas pela PETA, uma organização de defesa dos direitos dos animais. Para garantir o cumprimento de diretrizes éticas, a easyJet baseou-se nas recomendações da ABTA relacionadas aos direitos dos animais, visando reduzir o impacto negativo do turismo na vida selvagem e no meio ambiente.

 A SkyExpert, uma empresa especializada em consultoria na área da aviação, aeroportos e turismo, aplaude a easyJet holidays pela revisão da sua política de bem-estar animal. A empresa espera que esta decisão sirva como um exemplo inspirador para outros operadores do setor e que o comuniquem de forma permanente nas suas plataformas.

“Não é só uma questão de se terem esquecido de oferecer este tipo de passeios; por princípio, nunca mais os oferecerão e isto convém ser dito e estar escrito para os turistas se lembrarem e adotarem este comportamento de forma transversal, mesmo quando compram souvenirs de origem animal”, apela Pedro Castro, diretor da SkyExpert. “A maioria dos desafios globais que enfrentamos implica não apenas alterações governamentais e regulatórias do Estado, mas também mudanças nos produtos oferecidos pelas nossas empresas de forma a mudar o paradigma dos consumidores e oferecer alternativas sustentáveis”. Nesse sentido, a SkyExpert reconhece o papel crucial que empresas como a easyJet holidays desempenham ao adotar medidas proativas para promover o bem-estar animal e a sustentabilidade ambiental.

Além de ajustar suas próprias atividades turísticas, a easyJet comprometeu-se a educar os seus parceiros hoteleiros sobre a importância do respeito aos animais.

“Como um dos principais operadores turísticos, estamos comprometidos em liderar o setor em viagens responsáveis. As nossas pesquisas indicam que experiências de viagem sustentáveis são valorizadas pelos clientes, por isso queremos oferecer as melhores opções de férias”, afirma Matt Callaghan, diretor de operações da easyJet Holidays.

Outras iniciativas sustentáveis da easyJet incluem a redução das emissões de carbono, a promoção de transferências elétricas e a divulgação de destinos menos conhecidos aos turistas, como Akureyri, na Islândia.

Artigo anteriorÀ procura de inspiração para as férias? Sugerimos 5 destinos paradisíacos (com voos diretos)
Próximo artigoCascavel: O gastrobar lisboeta que contempla a sensualidade dos espaços noturnos dos anos 80

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui