Bruxelas, Bélgica
Bruxelas, Bélgica

Bruxelas vai ficar mais próximo dos Açores. A companhia aérea low-cost Transavia anunciou que, a partir do verão de 2027, vai ser possível voar diretamente de Ponta Delgada para a capital belga.

Em Portugal, a Transavia já opera a rota Bruxelas-Faro, desde 2022. A partir do dia 14 de dezembro será também possível voar do Porto para Bruxelas, através de três voos semanais, às segundas, quartas e sábados.

Os bilhetes para rota Bruxelas-Faro já estão à venda, com preços a partir dos 44€, enquanto que os bilhetes para os voos de Ponta Delgada para Bruxelas estarão à venda a partir de 16 de setembro.

No verão de 2027, a Transavia vai ainda adicionar Heraklion e Salónica à sua rede, que já conta com destinos como Paris-Orly, Nantes, Lyon, Amesterdão e Roterdão.

A capital belga, que fica agora um passo mais próxima dos açorianos, é conhecida por albergar as principais sedes administrativas e políticas do bloco europeu, incluindo a Comissão Europeia, o Conselho Europeu e uma das principais sedes do Parlamento Europeu.

Mas os principais pontos de destaque passam pela oferta gastronómica particular, como os waffles, as moules frites e os inúmeros tipos de cerveja, bem como pelos marcos históricos e arquitetónicos, alguns considerados Património Mundial da UNESCO.

Alguns das atrações a não perder passam pela extraordinária Grand-Place, o icónico Manneken Pis, o futurista Atomium ou instituições culturais como La Monnaie.

Artigo anteriorExperimentámos a nova carta da La Mafia Se Sienta a La Mesa – e sim, é uma perdição para os fãs de cozinha italiana
Próximo artigoAs 13 cidades europeias onde ainda é possível fazer férias por menos de 100€ por dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui