No próximo dia 14 de abril volta a série mais esperada de 2019. A última temporada da Guerra dos Tronos chega para aconchegar estas frias noites de inverno. Mas para os fãs que querem viver uma experiência ‘in loco’ em alguns dos locais que serviram de cenário às filmagens, a Skycop, organização que luta pelos direitos dos passageiros, fez um roteiro especial.

Irlanda do Norte

unnamed-1024x683 Fã da Guerra dos Tronos? Estes são os seus destinos
Tollymore Forest Park na Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte é o país onde foram gravadas mais cenas de Guerra dos Tronos ao longo da série. Desde a primeira temporada, que o Castelo de Ward foi o escolhido para recriar o pátio de Winterfell, a casa dos Stark, no qual já se pôde ver a primeira cena desta temporada com Sansa a ceder Winterfell a Daenerys, num dos últimos ‘teasers’.

Outro cenário como Tollymore Forest Park também acolheu a família do Norte durante o episódio piloto, já que foi neste lugar que encontraram os cinco lobos que acompanhariam os filhos de Stark ao longo das temporadas. Portanto na última temporada, a Irlanda do Norte não podia faltar, muito menos o Castle Ward e Tollymore Forest Park. Mas não serão os únicos locais onde decorreram as gravações. Saintfield, em Belfast, lugar onde foi gravada a “Batalha dos Bastardos”, foi outra das paisagens deste país a ser escolhida pela produtora. Sabe-se também que haverá cenas no Larne Lough, cenário no qual, durante as sete temporadas anteriores, foram gravados episódios onde aparecia o Castelo Negro e a Muralha. Também Moneyglass foi uma das paisagens selecionadas como palco, onde terá lugar a batalha mais épica de toda a saga e, só para essa batalha, foram precisas 55 noites de filmagens.

Croácia

unnamed-1-1024x662 Fã da Guerra dos Tronos? Estes são os seus destinos
Dubrovnik na Croácia

Como nas temporadas anteriores, a Croácia também vai estar presente recriando a capital dos sete reinos. Dubrovnik é novamente a responsável por dar vida a King’s Landing na última temporada. Segundo muitas teorias de fãs, será nesta localização que se vai decidir o final da série, mas nada está confirmado. Tem sido possível ver alguns atores na cidade, e sabe-se que foi produzido uma réplica da Fortaleza Vermelha nos estúdios da série na Irlanda do Norte. Na cidade de Dubrovnik, Stari Gard é uma das visitas obrigatórias, e neste caso, a cidade encontra-se rodeada de muralhas que apareceram de forma recorrente na série. O Forte de Lovrijenac, onde esta fortaleza foi criada e onde Stannis Baratheon tentou conquistar o trono de ferro ao Rei Jofrey, também é de visita obrigatória. Mas se Dubrovnik não é suficiente para si, a cidade de Split e a Fortaleza de Klis são alguns dos destinos mais impactantes onde se filmou a Guerra dos Tronos.

1
2
Artigo anteriorVai viajar com a TAP até 28 de Fevereiro? Então vai receber um desconto
Próximo artigoViaje entre Lisboa e Porto por 5 euros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui