Casa suspensa, em Ponte de Lima

Se os hotéis tradicionais ou as casas de amigos já não o satisfazem, o Home Away andou à procura dos alojamentos mais insólitos que estão registados na plataforma e fez uma lista para quem quer umas férias fora da caixa. Na continuação deste artigo vai encontrar de tudo. Desde barcos em terra, castelos, faróis e até uma casa na árvore. A maioria são no estrangeiro, mas Portugal também se consegue destacar nesta lista.

Um barco que é uma casa, na Flórida, EUA

A primeira sugestão de locais estranhos para ficar começa com uma opção para todos aqueles que gostam de barcos, mas não aguentam os primeiros solavancos. Neste barco, com capacidade para até cinco pessoas ninguém vai enjoar, porque a localização, em terra firme não deixa que as ondas o façam balançar. Bem próximo das praias paradisíacas da Flórida, incluindo Siesta Key, este alojamento custa 199 euros por noite.

Um Yurt Mongol, na Bretanha, França

A segunda sugestão é ainda mais inusitada do que a primeira, porque se trata de uma espécie de complexo onde os hóspedes podem experimentar dormir em yuts mongóis com 26 m2 e capacidade para quatro pessoas. Aqui o preço do alojamento fixa-se em 85 euros por noite, e o pequeno almoço está incluído.

Casa do Farol, na Irlanda

Na Irlanda, a Home Away sugere uma estadia como se de um verdadeiro faroleiro se tratasse. A Casa do Farol, construída mesmo ao lado do instrumento de iluminação marítima tem capacidade para acomodar 10 pessoas por 321 euros por noite.

Uma casa de Cowboys na Califórnia

De regresso aos Estados Unidos, esta é uma sugestão para quem quer entrar no espírito dos verdadeiros western. Fundada pelo cantor e apresentador Roy Rogers, esta unidade verdadeiramente alternativa é um verdadeiro set de filmagens da vida real, onde nem as portas duplas de molas faltam. Um noite por aqui custa 980 euros para dez pessoas.

Uma casa para os fãs do Hobbit em Sussex, Inglaterra

A próxima sugestão vai agradar a todos os fãs do hobbit. Esta unidade que tem capacidade para albergar quatro pessoas nos seus 72 m2 tem duas casas de banho, uma banheira de hidromassagens e cozinha totalmente equipada. O preço não é revela, é necessário entrar em contacto, mas sabe-se que para além da estadi estão incluídos passeios de caiaque.

Um castelo em Tennessee, EUA

Para quem não resiste a um conto de fadas, este castelo medieval com 315 metros quadrados tem de tudo o que uma princesa e um príncipe precisam. Até torres de menagem. Os tetos altos com detalhes em madeira e as grandes janelas que dão ao espaço uma frondosa luz natural são alguns dos pontos fortes. Podem aqui ficar 18 pessoas, a partir de 506 euros por noite.

Uma casa suspensa em Ponte de Lima, Portugal

A sugestão da Home Away em Portugal passa por Ponte de Lima, onde uma casa suspensa com vista para a cidade tem a capacidade para albergar até oito pessoas por 454 euros. Esta unidade de luxo destaca-se pelos detalhes e pela piscina à disposição dos hóspedes.

Uma casa na árvore, no Vale do Loire, em França

O roteiro pelos alojamentos mais insólitos não podia terminar sem uma casa na árvore. A mais de cinco metros de altura e totalmente construída em madeira, esta casa faz as delícias de qualquer criança e, claro, dos adultos também. Nos seus 30 m2 ha espaço para acomodar quatro pessoas e nem um jacuzzi falta. O preço fixa-se nos 403 euros por noite.

Artigo anteriorDigby propõe pôr-do-sol com cocktails à base de vinho soalheiro
Próximo artigoPraias fluviais, sunsets e cinema ao ar livre. Entre em agosto com o pé direito com as nossas sugestões de fim de semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui