O verão já começou a dar os últimos suspiros, abrindo as portas para começar a planear as escapadelas de outono. Assim que a época alta termina, há vários destinos, nomeadamente na Europa, que ficam visivelmente mais baratos.
Locais como Mykonos e Kos, nas ilhas gregas, revelam tarifas até 30% mais baixas quando chega o outono, e destinos como Benidorm, Alicante e Istambul também ficam mais acessíveis nos últimos meses do ano, de acordo com dados da agência da viagens online Expedia.
Uma forma para encontrar uma viagem a um bom preço na época intermédia é optar por destinos menos óbvios, que não costumam atrair grandes multidões no outono.
Por isso, a Expedia revelou os seus destinos de outono com maior crescimento, para quem procura uma viagem acessível fora dos circuitos turísticos habituais.
Para determinar quais os destinos em alta para a próxima época, a empresa analisou as pesquisas efetuadas no site Expedia.co.uk entre 13 de abril de 2026 e 12 de julho de 2026, relativas a viagens entre 1 de setembro de 2026 e 30 de novembro de 2026, e comparou-as com o mesmo período de 2025.
Sete dos dez destinos de outono mais procurados situam-se na Europa, com o Luxemburgo a ocupar o primeiro lugar. Os dados revelaram que o interesse pelo pequeno país está a aumentar 470% entre os britânicos.
Na vizinha França, as pesquisas pelas cidades de Estrasburgo e Annecy aumentaram 170% e 165%, respetivamente, enquanto Cortina d’Ampezzo, em Itália, mais conhecida como estância de esqui, registou um aumento de 115%.
Noutros locais da Europa, parece que os viajantes estão a optar por destinos menos conhecidos para as escapadelas de outono.
Sarandë, na Albânia (+110%), Budva, no Montenegro (+85%), e Liubliana, na Eslovénia (+80%), ocupam o 8.º, 9.º e 10.º lugares, o que sugere que os viajantes de outono estão interessados em explorar locais que poucas pessoas visitaram anteriormente.
Os 10 destinos mais procurados para o outono de 2026
- Luxemburgo +470%
- Curaçao +210%
- Estrasburgo, França +170%
- Annecy, França +165%
- San Juan, Porto Rico +160%
- Pequim, China +150%
- Cortina d’Ampezzo, Itália +115%
- Sarandë, Albânia +110%
- Budva, Montenegro +85%
- Liubliana, Eslovénia +80%


































