Armazém Luxury Housing

No centro histórico da baixa do Porto, um abandonado armazém de ferro do século XIX foi transformado num boutique hotel de luxo, dando lugar ao Armazém Luxury Housing: um local de experiências, onde cada quarto tece a sua própria narrativa.

Com arquitetura de Luís Sobral e Carlos Miguel Campos, esta reconstrução privilegiou a harmonia de cores, utilizando o betão, o ferro e a madeira que contrastam com a delicadeza dos tecidos, com traços suaves e cheios de personalidade.

Neste edifício singular, a decoração é original, numa mistura equilibrada entre o irreverente, o clássico e o moderno. Desde camas feitas de betão, troncos antigos e até com escadas na lateral, ao cofre que pesa toneladas transformado num bar, o objetivo foi cumprido: criar um espaço especial e merecedor da beleza e encanto da invicta.

Fernanda Gramaxo, CEO do Armazém Luxury Housing, refere que “além de todos os destroços, escadas partidas e pó, percebi que este era o local onde iriamos criar algo que, até hoje, não existe igual no Porto. Aqui temos recebido os mais variados hóspedes de diferentes países e áreas, como arquitetos, artistas, músicos e todos aqueles que têm a sensibilidade e vontade de querer ficar num local diferente e especial”.

Com 9 quartos e três apartamentos, neste boutique hotel de luxo, onde antes se armazenava ferro, hoje constroem-se emoções, histórias, sorrisos e memórias.

Artigo anterior9 alojamentos únicos em Portugal que pode encontrar na Airbnb
Próximo artigoRestaurante Arte Bianca entre as 50 melhores pizzarias da Europa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui