Oeiras vai ser de novo o palco de um dos maiores festivais portugueses dedicados à narração oral, a 5.ª edição Passa a Palavra! Festa dos Ofícios do Narrar vai realizar-se de 7 a 13 de novembro, e traz a mais vasta programação de sempre, com 31 sessões de contos, 19 oficinas, 10 conversas com profissionais, 8 espetáculos e, pela primeira vez, 2 residências artísticas.

Virginia Imaz, Clare Murphy, Jose Luis Gutiérrez (Guti) e Diego Magdaleno são os narradores estrangeiros que marcarão presença em Oeiras, acompanhando os mais destacados nomes da narração nacional.

Lado a lado com os narradores, integram o programa profissionais reconhecidos da mediação leitora, poesia, ilustração, escrita, edição, música, marionetas, teatro e artes de rua.

O festival vai decorrer em vários locais do município de Oeiras, como o Centro Histórico, o Palácio do Egipto, a Livraria Galeria Municipal Verney, a Capela de Santo Amaro de Oeiras e a Biblioteca Municipal.

A programação do Passa a Palavra! integra as atividades regulares das Bibliotecas Municipais de Oeiras ‘Café com Letras’ e ‘Nós Leitores’, destacando e homenageando o continuado trabalho de promoção do livro e da leitura que desenvolvem ao longo de todo o ano.

Pela primeira vez, haverá uma prévia do festival, num Café com Letras com a escritora Lídia Jorge, a acontecer na Biblioteca Municipal de Oeiras, quinta-feira dia 3 de novembro, às 21H30.

Todas as atividades do festival, à exceção do Jantar Narrado, são de participação gratuita. O programa completo já está disponível online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui