Monsanto
Vila histórica de Monsanto

Quem disse que o inverno é sinónimo de ficar em casa em frente à lareira ou a ver televisão? As viagens de fim-de-semana são ideais para fazer neste período do ano, basta pegar numa mochila e partir em busca dos locais mais bonitos do país, mas claro sem esquecer de levar um bom agasalho, luvas e cachecol. A momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, selecionou cinco destinos portugueses para conhecer numa escapadinha de fim-de-semana nos meses mais frios do ano.

Bragança

Bragança


Situada no norte do país e a poucos quilómetros de Espanha, Bragança oferece paisagens de inverno encantadoras, que dificilmente irá esquecer. Telhados pintados de branco pela neve, ruas cobertas de história e uma gastronomia de chorar por mais, prometem fazer deste um dos locais a visitar nos meses mais frios do ano. Poderá aventurar-se pelas muralhas do castelo, admirar o bonito rio Fervença e visitar inúmeras igrejas, santuários e museus que ocupam o centro da cidade.

Ponte de Lima

Ponte de Lima


No Inverno, em dias de sol e muito frio, Ponte de Lima, uma das mais antigas vilas de Portugal, torna-se num destino ainda mais cativante. A pé e acompanhado por uma máquina fotográfica, visite a famosa ponte medieval e explore as igrejas, os parques e os santuários dispersos pelo centro histórico. Se tiver oportunidade, descubra ainda os encantos dos solares do Minho, em Estorãos e Bertiandos, e a área protegida das Lagoas.

Publicidade

Gerês

Gerês


A beleza e a imensidão da Serra do Gerês fazem deste local o destino ideal para os amantes da Natureza. No inverno, a tranquilidade faz-se sentir, desafiando a uma viagem por cenários deslumbrantes. Comece por percorrer os trilhos das serras e descontraia ao som do movimento da água dos riachos e das cascatas. Descubra ainda um dos mais antigos santuários de Portugal e aproveite para visitar as casas de granito da aldeia de Brufe. No concelho de Montalegre poderá ainda observar a paisagem pitoresca formada por diversas casas de pedra e campos verdejantes, na aldeia de Pitões da Júnias.

Serra da Estrela

Serra da Estrela


Para os amantes dos desportos de inverno há também uma sugestão: a Serra da Estrela. Com muito frio e neve, não faltará diversão nesta região do distrito da Guarda. Poderá subir a montanha de quase dois mil metros e contemplar a vista desafogada que o rodeará, ou explorar algumas localidades na região das beiras verdadeiramente deslumbrantes, como Loriga, Linhares da Beira, Poço do Inferno, Alvoco da Serra e Covão da Ametade.

Monsanto

Monsanto
Vila histórica de Monsanto


Localizado a nordeste da Guarda fica Monsanto, uma aldeia pitoresca, com casas de granito e telhados de uma só telha. Num passeio a pé, conhecerá alguns palacetes brasonados, portais manuelinos, miradouros, penedos e igrejas repletas de história. Quando chegar ao topo do Cruzeiro de São Salvador, outro local a visitar, permita-se a perder alguns minutos a desfrutar da paisagem. Valerá a pena o frio!

Clique na imagem e veja a fotogaleria:

[ngg src=”galleries” ids=”4″ display=”basic_slideshow”]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui