Já está aberto ao público o Museu do Vitral, com uma seleção de obras de João Aquino Antunes, o último pintor português que dedicou a sua vida aos vitrais. A entrada para o museu custa 8 euros, o que dá direito à entrada e a um cálice de vinho Porto Taylor’s LBV. O museu está aberto todos os dias das 10h às 19h, excepto às terças e quartas-feiras.

Museu do Vitral nasce na Casa da Vandoma, em pleno Morro da Sé. Compila uma seleção de obras de João Aquino Antunes, desde vitrais tradicionais a painéis decorativos e instalações de arte abstrata. Além disso, inclui uma recriação de parte do estúdio do artista, com esboços e maquetes.

João Aquino Antunes é o último pintor português que dedicou a sua vida aos vitrais e pertence à família de artesãos do Atelier Antunes, fundado em 1906 e o mais antigo de Portugal. É reconhecido internacionalmente e possui obras em exposição um pouco por todo o mundo.

A Casa da Vandoma, edifício que vai receber a exposição, é ainda património desta família de artesãos. Além da sua localização estratégica, pela proximidade com a Sé e a Estação de São Bento, a zona está inserida no Morro da Sé, área principal do Centro Histórico do Porto, que integra a lista do Património Mundial da UNESCO.

Artigo anteriorTerra Rosa Country House & Vineyards: o lugar onde pode aproveitar da melhor forma os dias de frio
Próximo artigoPack Experiências está de regresso na 9ª edição do Rock in Rio Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui