Aquashow Indoor. Fonte: Aquashow Park Hotel

O primeiro parque aquático coberto com escorregas da Península Ibérica abriu na quinta-feira, dia 20 de outubro, com ‘casa cheia’ em Quarteira, no Algarve, um equipamento destinado a famílias e que estará aberto todo o ano.

Num dia marcado pela chuva e vento, meia hora depois da abertura do parque, às 11:00, já se formavam filas nos balcões de acesso ao parque Aquashow Indoor, tendo em menos de duas horas atingido mais de metade da lotação máxima, que é de 500 pessoas.

Com uma temperatura ambiente próxima dos 32 graus, semelhante à da água das piscinas, o parque tem cinco escorregas, um dos quais propõe uma ‘viagem’ a partir de uma torre de 26 metros, onde os visitantes podem ouvir música e visualizar efeitos de luzes relacionados com o tema escolhido.

Existem ainda outros quatro escorregas, dois de descida com tapetes, um com boias e outro de corpo, havendo também, no piso inferior, piscinas de relaxamento em família, ‘jacuzzis’, escorregas aquáticos infantis, uma piscina infantil e outra para bebés, jatos de água, cascatas, uma piscina de aventura com uma parede de escalada e uma piscina de ondas.

Outra das atrações do parque é a zona de SPA, exclusivo para maiores de 13 anos, onde os visitantes podem usufruir de uma piscina de relaxamento com ‘jacuzzis’, jatos de água, camas de água com borbulhas, um passeio sensorial de contrastes, banho com balde, duche escocês, piscina de essências, sauna e banho turco, entre outros.

De acordo com a diretora do Aquashow, gerido por uma empresa familiar, o objetivo era que o parque estivesse “logo completo quando nascesse” e, como o hotel também está aberto o ano inteiro, servir de complemento aos hóspedes, que podem usufruir de descontos nas entradas dos parques.

Os preços de acesso ao parque para adultos começam nos 20 euros (com a duração de uma hora), podendo ir até aos 65 euros (dia completo), sendo que Diana Santos recomenda uma estadia no parque de quatro horas (39 euros).

Existem, ainda, preços reduzidos para crianças dos seis aos 12 anos e para maiores de 65 anos que começam em 11 euros para uma hora e vão até aos 55 euros para um dia completo. Há, igualmente, valores reduzidos para grávidas e pessoas com incapacidade, sendo que os bebés até aos dois anos não pagam bilhete.

Artigo anteriorAuroville: uma cidade na Índia sem dinheiro, governo, ou religião
Próximo artigoCom os feriados mesmo à porta, sugerimos-lhe 8 propostas de escapadinhas em Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui