A época festiva arrancou oficialmente na MEO Arena. A partir desta sexta-feira, 28 de novembro, e até ao final de dezembro, o recinto volta a erguer a já tradicional árvore de Natal solidária, construída com a ajuda de todos os visitantes.

A iniciativa, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, é simples: quem for a qualquer evento durante o mês é convidado a levar alimentos não perecíveis, idealmente enlatados. Cada donativo ajuda a fazer “crescer” a árvore — e, claro, a apoiar quem mais precisa.

Tudo o que for recolhido será entregue a seis associações: Associação Ajuda de Mãe, Casa da Encosta da Associação Crescer Ser, Família Solidária de Oeiras (AFSO), Gira no Bairro – Mundos de Papel, GMASA – Grupo de Milharado de Apoio aos Sem-Abrigo e Sol Fraterno.

Os pontos de recolha estarão instalados no exterior, mesmo antes da entrada no recinto. O público vai poder acompanhar a evolução da árvore em tempo real através das redes sociais da MEO Arena.

A iniciativa nasceu em pleno Natal pandémico de 2020, criada pela “Have Nice Day” e pela comunidade “Vizinhos à Janela”. Desde então, as doações têm vindo a aumentar todos os anos. Em 2024, a arena atingiu 11 toneladas de alimentos entregues a seis associações da Grande Lisboa.

Este ano, o pontapé de saída simbólico fica a cargo do espetáculo “Cantar Morangos”, mas haverá várias oportunidades para contribuir até ao final de dezembro. Até ao final do ano vai ser possível contribuir ainda nos seguintes eventos:

  • Matias Damásio: 20 anos de carreira – 29 de novembro
  • Sozinho em Casa em Concerto – 30 de novembro
  • Veigh: Eu venci o mundo – 8 de dezembro
  • Silence 4: 30 anos – 12 e 13 de dezembro
  • Il Volo – 14 de dezembro
  • Cirque du Soleil – Ovo – de 25 a 28 de dezembro
Artigo anteriorEste restaurante português é uma das promessas da gastronomia mundial, segundo especialistas. Algum palpite?
Próximo artigoSud Lisboa: O encanto da época festiva à Beira-Tejo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui