Capela Senhor da Pedra, na Praia de Miramar

Em tempos de Halloween, muitos curiosos procuram lugares em que possam vivenciar uma boa historia de terror. Seja com fantasmas sem cabeça, aparições estranhas, almas atormentadas e capelas cobertas de ossos, o que importa é que sejam assombradas. Por isso, a Holidu, o motor de pesquisa para casas de férias, elaborou uma lista das atrações turísticas assombradas mais populares em Portugal.

O estudo foi conduzido utilizando o Google Search Volume, o número de comentários e a classificação, encontrando assim os destinos com um passado assombrado mais procurados. Foram analisados mais de 100 destinos em território nacional, segundo a Holidu, sendo extraídos os sítios paranormais mais populares entre os turistas. Se gosta desse tipo de aventura e também de conhecer novos lugares, descubra as atrações turísticas mais macabras de Portugal.

1. Convento de Mafra

@Portal de Portugal

O lugar mais assombrado de Portugal. Há quem fale que por lá vagam espíritos de trabalhadores que perderam a vida no convento e de um capitão sem cabeça que deambula pelas ruas à noite. Mas não para por ai, dizem também que existem ratos mutantes que vivem nos túneis do Convento, gigantes, de um apetite voraz e imunes a qualquer desinfestação! E na biblioteca, entre os livros, vivem morcegos.

2. Castelo de Almourol

Em segundo lugar, entre Torres Novas e Abrantes, encontra-se o castelo de Almourol. Conta a história de amor entre um cavaleiro e uma princesa. Contudo, este não terminou bem. Dizem que o espírito da princesa deambula pelo castelo a gritar e chorar à espera do seu amor.

3. Quinta das Lágrimas

Seria de esperar que a Quinta das Lágrimas aqui estivesse. É um espaço ligado à história de amor entre Pedro e Inês. Inês terá sido mandada matar pelo rei pela mão de dois assassinos numa fonte e, conta a história que esta ganhou o nome de “Fonte das lágrimas” quando Inês chorava no momento do assassinato. O pior não fica por aqui, Pedro, devastado e triste, manda capturar os dois assassinos arrancando-lhes o coração, ao primeiro pelo peito e ao segundo pelas costas. Para terminar e honrando a sua amada, Pedro, decide vestir Inês, já morta há dois anos, com o seu melhor vestido e colocá-la ao seu lado no trono.

4. Capela dos Ossos

Crédito Heribert Bechen via flickr

Uma capela do século XVII decorada com ossos, caveiras e corpos inteiros empilhados na parede. Existe em Évora. Com a principal mensagem da fragilidade da vida humana, esta mensagem chega, claramente, aos visitantes da Capela dos Ossos, logo à sua entrada, através do sinal “Nós ossos que aqui estamos por vós esperamos”. Ossos e crânios humanos cobrem as paredes da capela e os seus oito pilares. Estátuas e pinturas religiosas de estilo renascentista e barroco também decoram a Capela dos Ossos.

5. Hotel Monte Palace

@Idealista

De seguida está o Hotel Monte Palace, na Ilha de São Miguel, nos Açores. Abriu ao público em 1989 com a promessa de ser a melhor experiência de luxo na ilha. Contudo, após ano e meio fechou portas. Foi, então, deixado ao abandono restando os destroços e tristeza de um projeto falhado, e onde, residem espíritos que chamam a atenção dos mais curiosos.

6. Sanatório de Valongo

@trip.in

Diz-se que aqui estão presas as almas de centenas de pessoas que morreram de tuberculose. O Sanatório está localizado na Serra de Santa Justa, em Valongo. Construído em 1910 e em funcionamento entre 1958 e 1975, recebendo centenas de pacientes com tuberculose. Chegaram a estar mais de 350 pessoas internadas em simultâneo, isto apesar da sua lotação inicial ser de apenas 50 camas.

7. Capela do Senhor da Pedra

Esta capela é um dos locais mais procurados no concelho de Vila Nova de Gaia tanto pela sua beleza como pelo seu misticismo. Contam-se histórias de feitiçarias, milagres, assassinatos, romarias pela madrugada e magia negra. Nem os locais passam nesta capela depois do sol se pôr.

Artigo anterior“Let my people go dancing”: As festas em Lisboa que todos esperávamos
Próximo artigoO VILA VITA Spa no Algarve tem o melhor tratamento do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui