Agora que o verão terminou, está na hora de planear os fins-de-semana de outono. Se é fã de hotéis, saiba que a hotelaria portuguesa está em constante inovação e nem a pandemia parou a abertura de novos hotéis, com conceitos diferenciadores e um serviço de excelência. Elaborámos uma lista de hotéis que abriram há menos de um ano para acrescentar à sua lista.
The Lodge Wine & Business Hotel, Vila Nova de Gaia
Começamos com a mais recente abertura da hotelaria nacional. O The Lodge Wine & Business Hotel pertence ao empresário portuense Mário Ferreira, acionista da TVI e dono da Douro Azul, e abriu portas no passado dia 1 de outubro.
O cinco estrelas está situado nas antigas caves de vinho do Porto da Real Companhia Velha, em Vila Nova de Gaia e explora as diferentes vertentes do segmento de luxo, focando-se na “excelência dos serviços para que está mais vocacionado: negócios e vinhos”.
Com 119 quartos, piscina exterior, três salas de reuniões ou um salão com capacidade máxima de 342 pessoas. O preço por quarto começa nos 144€.
Olive Nature Hotel & Spa, Valpaços
Localizado em Valpaços, no distrito de Vila Real, o Olive Nature Hotel & Spa abriu em agosto deste ano e apresenta 29 quartos, piscina exterior e piscina interior aquecida, permitindo assim o seu usufruto em qualquer época do ano.
Uma das atrações do hotel é o Olive Spa by Dona Adelaide, com tratamentos de assinatura à base de azeite. Outro dos grandes atrativos é o restaurante, com um ambiente clássico e simultaneamente confortável, onde os ex-libris são os fumeiros produzidos na Quinta, numa combinação os outros produtos da região, como o azeite e a castanha.
Ventozelo Hotel & Quinta, Douro
O Ventozelo Hotel & Quinta é um enoturismo que inaugurou em novembro do ano passado. Inserido numa propriedade com 400 hectares, em pleno coração do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial, o hotel é comporto por 29 quartos distribuídos por diferentes edificações da quinta. Alguns dos quartos encontram-se em casas isoladas, onde se podem passar os dias na descontração de um refúgio de campo, aproveitando o recato do interior ou a liberdade e a tranquilidade do exterior.
Portovella, Lodges & Bungallows, Baião
O Portovella, Lodges & Bungalows abriu em agosto no concelho de Baião. Esta unidade dispõe de de várias suites e seis bungalows. Ao todo são nove quartos distribuídos por um Studio Suite, uma Suite Familiar, uma Master Suite, três Bungalows Santandard, dois Bungalows Superior e um Bungalow Superior Deluxe, sendo que todos partilham de vista para o rio Douro, além de estarem equipados com kitchenette e casa de banho.
O hotel pode ser o ponto de partida para a realização de diversas atividades tais como passeios de barco, provas de vinhos e espumante, fazer passeios de bicicleta ou de todo-o-terreno, ou até mesmo caminhar pelos trilhos do Vale do Douro.
The Leaf Boutique Hotel, Lisboa
Desde o passado mês de julho, que a rua do Conde Redondo, na capital portuguesa, conta com um novo quatro estrelas. O The Leaf Boutique Hotel dispõe de 30 unidades de alojamento, esplanada, jardim de inverno, ginásio, restaurante, salão de chá e três salas de reunião.
Inspirados nos espaços verdes da cidade, cada quarto tem uma folha específica associada a cada um deles. Com o slogan ‘Leaf The Plastic Behind’, o hotel elegeu as preocupações ambientais como uma das suas bandeiras. É por essa razão que só são utilizados materiais recicláveis e sustentáveis, as chaves de quarto são em bambu e o cliente é levado a ter uma consciência ambiental sempre que ficar alojado neste hotel.
Vila Galé Serra da Estrela, Manteigas
É o primeiro hotel de montanha da cadeia Vila Galé e abriu este verão. Localizado em manteigas, O Vila Galé Serra da Estrela é unidade temática, dedicada aos “Mitos, lendas, costumes e tradições da região serrana”, conta com 91 quartos, um restaurante, duas piscinas exteriores – uma para adultos e outra para crianças, com escorregas -, Satsanga Spa que inclui uma piscina de hidromassagem exterior e ainda três salas para eventos.
Instalado em pleno Vale Glaciar do Zêzere, o Vila Galé Serra da Estrela, de 4 estrelas, está rodeado da natureza, tornando-se um bom ponto de partida para fazer atividades ao ar-livre, tais como trechos de trekking ou hiking, simples caminhadas ou explorar a região Centro.