Depois do teletrabalho, o chavão do momento é workation, a palavra que surge da junção de work (trabalho) e vacation (férias). E uma coisa está ligada à outra. A ideia de que já não é preciso estar num escritório para trabalhar, e que pode fazê-lo a partir de qualquer lugar, levou ao surgimento de novos conceitos, como este do workation. A ideia principal é tirar férias (férias) longe do local de trabalho, mas não do trabalho em si. À boleia deste conceito, a indústria do turismo criou várias propostas que aliam estadias longas com todas as comodidades essenciais ao desenvolvimento do trabalho, como uma boa rede de internet, a outros “mimos”, como o acesso a piscinas, espaços verdes ou até a companhia do seu animal de estimação.

Onyria Quinta da Marinha Villas


Imagine poder trabalhar no meio da natureza, com total privacidade. É o que propõe o Onyria Quinta da Marinha, em Cascais, com a oferta das suas villas. Existem diferentes tipologias (T1 e T2) que têm kitchenette, espaços amplos, jardins, terraços e acesso à internet, para receber os hóspedes em teletrabalho. Além disso, o hotel tornou-se pet-friendly, convidando os hóspedes a levarem os seus animais de estimação, para uns dias de descanso, teletrabalho ou exclusivamente de confinamento no meio da Natureza, oferecendo ainda 30% de descontos em estadias longas.
Este novo posicionamento levou mesmo o Onyria Quinta da Marinha Villas a transformar-se no primeiro membro em Portugal do site PetsPyjamas, um site de viagens destinado aos viajantes com animais de companhia, numa altura em que viajar com os animais de companhia é já considerada uma das maiores tendências na indústria do turismo. Consulte mais informações aqui.

Indie Campers


A empresa portuguesa de aluguer de autocaravanas Indie Campers lançou em outubro do ano passado um novo plano de subscrição mensal ou anual, pensado para nómadas digitais e trabalhadores remotos que procuram uma experiência sobre rodas. Os clientes escolhem a duração (até 1 ano), o destino de partida e chegada. Há mais de 40 locais em 15 países da Europa, e o modelo da autocaravana. Estão incluídos seguro automóvel, assistência de bordo, manutenção e apoio ao cliente. Para planos superiores a 6 meses, os subscritores têm também a oportunidade de usufruir de extras como mesas e cadeiras exteriores, kits de cama e isenção de custo de animais de estimação. Se precisar de wi-fi, pode requisitar um hotspot de internet, mas como um extra com custo adicional. Pode ver aqui mais informações.

Hotel Faro


O Algarve é sempre um bom destino de férias o ano todo. Se puder aliar trabalho a uma estadia junto à praia tanto melhor. O Hotel Faro criou as condições ideais para que possa passar longas temporadas com acesso a restaurante, bar, piscina exterior aquecida, ginásio, sauna, banho turco, garagem, limpeza diária, serviço de receção 24 horas por dia e lavandaria. Se ainda não está convencido, saiba que o hotel tem um rooftop e pode poder fazer dele o seu local de teletrabalho, em dias soalheiros. Mais informações aqui.

You and the sea

O You and the sea, na Ericeira, dedicou ofertas especiais ao conceito workation e às estadias longas. Com o mote “Work & Relax at You and the sea”, o hotel é o espaço ideal para quem procura trabalho e lazer. A unidade dispõe de um programa diário, pelo valor de 78 euros por pessoa, que inclui espaço privado para trabalho entre as 8h às 18h, , pequeno-almoço, a acesso ao ginásio e piscina interior, menu executivo de almoço com bebida incluída, entre outras coisas. O hotel está também disponível para o receber por estadias longas nos seus apartamentos. Mais informações aqui.

My Story Hotel Figueira


O My Story Hotel Figueira, em Lisboa, propõe férias em família ou teletrabalho, que possibilitam o isolamento e segurança de um lar, mas com as comodidades e serviços de uma estadia em hotel.
Para estadias de 15 noites, os preços de packs, que incluem alojamento e alimentação, são de 40 euros por noite sem PA, ou 50 euros com PA. E para 2 pessoas, quarto duplo, 60 euros. Refeições: 14 euros, sem bebidas. O La Squadra é o Restaurante do hotel, apresentando uma Cozinha italiana clássica e regional, com consultoria do Chef Augusto Gemelli, num ambiente diferenciado.
Esta campanha é exclusiva para site ou reservas diretas, em estadias até 31 de março de 2021. E se o cliente quiser prolongar para além dos 15 dias, as mesmas condições serão mantidas por cada dia extra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui