Forte de Peniche

As sugestões são da Momondo, motor de busca online de viagens, e dão para todos os gostos. As praias fazem parte das dicas, mas também há espaço para lugares históricos, de norte a sul do país.

Praia da Vitória

Tranquilidade é a palavra de ordem neste paraíso da ilha Terceira nos Açores. O verde é a cor dominante e as paisagens são de cortar a respiração. Para além da arquitetura típica e da maior baía do arquipélago, a Praia da Vitória oferece uma gastronomia onde o peixe é o rei. Para alojamento, a Momondo sugere o Atlântida Mar Hotel, com quatro estrelas e grande destaque para as vistas sobre o oceano.

Peniche

Já no continente, Peniche é a praia ideal para a prática de surf, bodyboard e windsurf. Uma visita à cidade não fica completa sem uma passagem pelo forte de Peniche ou um passeio de barco até às Berlengas. Bem perto da praia, o MH Peniche.

Publicidade

Aldeias do Xisto

Rumando agora ao interior do país, a paragem obrigatória é nas Aldeias do Xisto. As pedras cinzentas dão à região uma paisagem muito característica, mas como é habitual em todo o país a gastronomia também faz parte dos planos. Algumas zonas a marcar no mapa são a Serra do Açor, a Serra da Lousã e a região do Zêzere. Entre as aldeias e alojamentos que farão cumprir os requisitos de tranquilidade dos mais exigente, a Momondo sugere as Casas do Rio na Pampilhosa da Serra, o Palácio da Lousã Boutique Hotel na Lousã e o Convento da Serta Hotel na Sertã.

Gerês

Os vestígios da época romana e da era medieval são os requisitos históricos para quem quer juntar à tranquilidade a possibilidade de aumentar a cultura sobre o território português. Além disso o ambiente tranquilo envolvido no Parque Nacional da Peneda-Gerês dão garantias de umas férias serenas. O Águas do Gerês – Hotel, Termas & Spa, a opção que fica mais em conta, mantendo as linhas típicas da região, é a sugestão da Momondo.

Porto Covo

Depois da ilhas, norte e centro do país, a última sugestão passa pela zona sul do país. Porto Covo e as suas mil e uma praias secretas associadas aos petiscos alentejanos no final do dia são a cereja no topo do bolo de tudo o que este destino tem para oferecer. Entre muitas opções de locais para passar a noite, a momondo sugere uma opção bem típica em cima da praia, Chalé da Baía.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui