Seaside Shade, a empresa portuguesa que promete um dia de praia sem preocupações
Seaside Shade, a empresa portuguesa que promete um dia de praia sem preocupações

No verão do ano passado, chegou a Lisboa um novo serviço de aluguer de artigos de praia a pedido, dedicado ao litoral.

O Seaside Shade ganhou vida no verão de 2024, com o objetivo de oferecer conveniência, variedade e personalização aos clientes que desejam desfrutar de um dia de praia sem preocupações.

Em entrevista ao Vou Sair, Simone Magee, cofundadora da marca, revelou que o Seaside Shade começou a ser pensado em 2023: “eu e o meu cofundador passámos 2023 a construir a ideia, mas nunca muito a sério, até chegar a primavera de 2024. Num curto período, utilizei os meus conhecimentos e a minha motivação para a tornar real.”

“Queríamos trazer opções limitadas das linhas costeiras para o ecossistema atual da economia a pedido. Os turistas internacionais não estavam a viajar para as regiões costeiras perto de Lisboa e a aventurar-se fora dos destinos habituais porque não havia alojamento para eles na praia. Para nós, não se trata apenas de ter comida e bebida disponíveis, mas sim de outras necessidades”, destacou Simone Magee.

Atualmente, o Seaside Shade é uma pequena empresa de portugueses, americanos e brasileiros que se sentem apaixonados por prestar um serviço de qualidade tanto a turistas como locais.

Neste momento, atuam na Costa da Caparica, mas planeiam rumar à Comporta e ao Algarve, ainda este ano. A nível internacional, querem entrar no mercado espanhol e, posteriormente, no americano.

O Seaside Shade conta com produtos personalizados e trabalham diretamente com um fabricante português para a criação de guarda-sóis próprios. De acordo com Simone Magee, o conjunto de aluguer mais popular é o pacote “Umbrella”, que possui 11 itens e tem um custo de 125 euros.

Desde o aluguer de conjuntos à entrega, passando pela montagem e desmontagem dos produtos, os serviços de aluguer do Seaside Shade podem incluir complementos como gelo, cadeira de rodas de praia, aulas de surf, voleibol, futebol, entre outros. Estes artigos começam nos 12 euros, sendo que o conjunto de luxo começa nos 125 euros.

Os serviços podem ser requisitados através do site da marca, do Instagram e do WhatsApp, bem como através de alguns hotéis parceiros. “O nosso funcionamento é semelhante ao da Uber. O cliente seleciona o tipo de aluguer que pretende e o local, e, antes do cliente chegar ao destino, levamos os artigos requisitados e fazemos a montagem. Quando o cliente sai da praia, envia-nos uma mensagem de texto a dizer ‘a sair’ e nós voltamos lá para desmontar tudo”, explicou Simone Magee. O aluguer dos artigos tem a duração máxima de 8 horas.

No futuro, planeiam disponibilizar um mercado próprio na aplicação e colocar todas as necessidades de praia num único serviço, à semelhança de um “verão a pedido”. “Além de ser um local centralizado para obter informações úteis e reservar diretamente connosco em diferentes regiões, aqui teremos ofertas locais. Deste modo, permitiremos que as empresas utilizem o nosso registo e a permissão da cidade para fornecer os seus serviços ou ofertas”, disse Simone Magee em relação a novos projetos.

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