Manifestações, protestos e regras impostas por alguns Governos para evitar o excesso de turismo são algumas das razões pelas quais utilizadores das redes sociais se juntaram para eleger as cidades mais sobrevalorizadas da Europa.
Tudo começou no Reddit com a pergunta: “Quais as cidades europeias que não valem a pena visitar?”. Esta questão desencadeou um debate sobre as cidades mais sobrevalorizadas da Europa, devido ao excesso de turistas ou simplesmente por não superar as expectativas.
Além dos problemas relacionados com o turismo, os utilizadores do Reddit chegaram à conclusão de que algumas cidades são simplesmente “demasiado aborrecidas e desinteressantes para lhes dar uma oportunidade”.
É o caso de Bratislava, a capital da Eslováquia, que é retratada como um local com uma “arquitetura pouco atrativa, fracas instalações de lazer e um ambiente natural pobre”.
Outra desilusão foi Oslo, a capital da Noruega, segundo os comentários. Mais uma vez, é uma questão de arquitetura e de ambiente. A reabilitação da linha costeira para o turismo e a sua arquitetura vanguardista não foram suficientes para satisfazer as expectativas dos blogueiros.
A lista continua com cidades como Milão, Veneza e Florença, por serem consideradas “armadilhas para turistas”. Barcelona também está na lista devido à “falta de segurança” sentida pelos viajantes desta rede social.
Lembre-se que estas foram algumas opiniões dos utilizadores do Reddit, que podem variar consoante a experiência vivida no destino. Especialistas aconselham a não julgar um destino sem antes o conhecer.