O restaurante IKEDA Japanese Cuisine, no Porto, reforçou a sua carta e apresenta aos seus clientes um conjunto de novos pratos tradicionais da cozinha japonesa. As novidades correspondem a pratos bem enraizados na cultura nipónica, em linha com a missão do restaurante, que se assume como a extensão do Japão no Porto.

“As novas propostas trazem uma maior diversidade de sabores, privilegiando o ecletismo da gastronomia japonesa, e procuram dar a conhecer outros pratos típicos, menos divulgados no ocidente, mas que têm uma presença regular nas mesas do Japão”, refere o comunicado do restaurante. A carta do IKEDA passa, assim, a incluir mais sugestões vegetarianas como o Nasu Dengaku (beringela assada com molho miso caramelizado) ou o Horenso no Goma-ae (espinafre cozido com molho miso, sake e sementes de sésamo), para além de novos pratos de carne e peixe como o Tonkatsu (lombo de porco panado em farinha panko), o Tori Teriyaki (pedaços de frango salteados com molho teriyaki e cebolete) ou o Nanbanzuke (escabeche japonês de cubos de peixe frito, marinados em molho agridoce, cebola e cenoura), entre outros.

Enquanto o confinamento obrigatório impedir a visita ao restaurante, os clientes do IKEDA podem experimentar estas e outras novidades no conforto das suas casas, através dos serviços de take-away e home delivery, disponíveis de terça a domingo, ao jantar, das 19h às 22h30.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência o mais aproximada possível daquela que é vivida no restaurante, o IKEDA decidiu também aumentar o leque de opções na carta de take-away, acrescentando alguns pratos que já faziam parte da carta do restaurante. O Ramen (massa japonesa com caldo de porco, ovo cozido, legumes e cebolinho), a Gyu Bowl (fa as de picanha maturada, servida sobremassa de trufas negras e parmesão), o Edamame (grãos de soja verde vaporizados em or de sal), as Guiozas de frango ou o Okonomiaki (omelete japonesa com ocos de peixe katsuobushi) são alguns exemplos.

Para as encomendas para take-away devem ser feitas através do telefono 915 499 363 [10% de desconto]. O serviço Home Delivery é feito pela B‘need ou UberEats.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui