Dá Licença, Alentejo

Está a chegar o Dia dos Namorados, mas a verdade é que uma escapadinha romântica calha bem em qualquer altura do ano. Quem não gosta de ser surpreendido pela cara metade com um fim de semana a dois que inclui um quarto de hotel com uma vista de cortar a respiração, um jantar romântico ou uma massagem relaxante? Em Portugal, existem vários locais idílicos para celebrar o amor. Elegemos oito alojamentos com ambientes verdadeiramente inspiradores, para desfrutar de uns dias com a sua cara metade.

Vila Foz Hotel & Spa, Porto


No bonito e desafogado bairro da Foz do Douro, na cidade do Porto, reside o Vila Foz Hotel & Spa, um hotel que nasceu da reabilitação de uma casa palaciana, juntamente com a construção de um novo edifício. Os 68 quartos e suites oferecem conforto e espaços acolhedores para desfrutar em pleno de uma estadia perfeita com noites sossegadas e tranquilas nesta zona da cidade. Os serviços do hotel são complementados por dois restaurantes, o Vila Foz e Flor de Lis,e ainda um spa.
Sugestão romântica: Os quartos ‘ONICE SEA VIEW’ apresentam vistas sobre o mar e contam com uma varanda virada para o Atlântico.

Luz Houses, Fátima


A 5 minutos a pé do Santuário de Fátima, está escondido um dos mais bonitos alojamentos de Portugal e também ele um “santuário” de bem-estar, conforto e hospitalidade. As várias casas pintadas de cor rossa (terracota) que compõem as Luz Houses são inspiradas na arquitetura e tradições de Fátima dos séculos XIX e XX. No interior de cada casa, encontramos um open space onde predominam cores claras, com uma decoração de infinito bom gosto.
Sugestão romântica: Marque um tratamento na gruta da Luz Houses. Neste espaço são privilegiados os tratamentos de aromaterapia e fitoterapia, recorrendo à flora local e às tradicionais mezinhas, passadas de geração em geração.

Verride Palácio Santa Catarina, Lisboa

Imagine este cenário: dormir num palácio histórico do século XVIII em pleno coração de Lisboa, num ambiente majestoso, mas ao mesmo tempo confortável. É a proposta do Verride Palácio Santa Catarina, inaugurado em 2017. Em cada quarto vai encontrar ambientes ricos, cores neutras e detalhes requintados, sempre com o conforto e a sofisticação que confere uma unidade hoteleira de 5 estrelas.
A suite premium, única no hotel, dispõe de vista privilegiada sobre o Tejo e as zonas históricas da cidade.
Sugestão romântica: um refeição ou cocktail no restaurante SUBA e Rooftop Bar do hotel com uma vista de 360º de cortar a respiração sobre a zona antiga da cidade e o rio Tejo.

Dá Licença, Estremoz


Com uma localização única e uma vista de 360° para a floresta da Serra d’Ossa e para os castelos de Evoramonte e Estremoz, o Dá Licença abrange cento e vinte hectares de magníficas colinas, incluindo mais de treze mil oliveiras. Este alojamento é composto por cinco suítes de luxo entre 50 e 180 m², decoradas com requinte e elegância, grandes pátios ou terraços para maior privacidade e vistas incríveis sobre a paisagem natural. O ambiente e a decoração, com várias peças de arte, refletem as vivências dos seus proprietários, que deixaram Paris após carreiras de sucesso na arte e negócios de luxo para criar esta sofisticada guesthouse, no Alentejo.
Sugestão romântica: Duas das suites do Dá Licença têm piscina privada, com acabamento em mármore e tratamento com água salgada. No interior das suites encontram-se peças de arte privadas.

Convento Olhão

Uma casa geminada com um adorável pátio interior compõem a guesthouse Convento Olhão, no centro da cidade algarvia. Os quartos localizam-se em redor do pátio interior e estão distribuídos por dois pisos. Com o branco a dominar todo o espaço, este convento está repleto de pormenores arquitetónicos que casam na perfeição com a decoração.
Sugestão romântica: Os quartos no rooftop impressionam até os menos românticos. Um deles (Ermelinda) tem o seu pequeno pátio privado com esplanada, o outro (Natércia) tem vista para o mar. Apenas para quem viaja com pouca bagagem: é impossível carregar grandes bagagens pela estreita escada.

Lava Homes, Pico

O Lava Homes assume-se como uma pequena “aldeia” turística na Terralta, em Santo Amaro, na costa norte da ilha do Pico. O resort é constituído por catorze unidades de alojamento com diferentes tipologias, uma grande área verde envolvente e vistas panorâmicas de mar, tanto para o Canal e Ilha de São Jorge, como para as baías da ilha do Pico.
Sugestão romântica: As Lava Homes possuem uma sala envidraçada sobre a piscina destinada à prática de Yoga, ou ainda, nos meses mais frescos, para permitir relaxar nas espreguiçadeiras numa sala aquecida pelo fogo de uma salamandra.

Les Suites at Cliff Bay, Funchal

O Les Suites at Cliff Bay, no Funchal, é um alojamento de luxo composto por duas casas centenárias e uma ala nova que se ligam por bonitos jardins. Uma piscina infinita e as vistas únicas sobre o mar e a famosa baía do Funchal proporcionam uma experiência romântica inesquecível.
Sugestão romântica: Uma refeição no Avista Restaurant & Lounges. Tanto o restaurante como os seus jardins encontram-se localizados no topo de um promontório natural com vistas únicas sobre o mar e a baía do Funchal. 

Artigo anteriorA coleção exclusiva que junta o JNcQuoi e a Viúva Lamego
Próximo artigoPortugal Boutique City Hotel celebra 7 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui