Handcrafted Pieces From Recycled Textiles é novo projeto desenvolvido pelo You and the Sea que pretende diminuir o desperdício têxtil do aparthotel da Ericeira. O objetivo principal é transformar lençóis usados em trinta camisas e depois doar as receitas da venda das mesmas à associação Zero. A edição destas camisas conta com a assinatura dos artistas nacionais Sara ds DinizKrusHijade e Femo Factory.

Este trendy aparthotel dá enfase ao upcycling, à criatividade e aos estilos de vida.

“Este é um convite para combater o desperdício de forma criativa. Antes de sermos um hotel, não tínhamos noção que todos os anos o desperdício têxtil, entre lençóis e toalhas que se mancham ou rasgam, ronda os 15-20%. Decidimos que teria de haver uma solução melhor do que o lixo, para esta montanha tecida. Com a ajuda de uma costureira local, desenhámos e produzimos camisas unissexo, a partir destes têxteis”, refere Joana Faustino, uma das proprietárias do You and the Sea e mentora do projeto Cura by the Sea.

Cinco camisas de cada um dos modelos e assinadas por cada um dos criadores com etiqueta Cura by the Sea – Handcrafted Pieces From Recycled Textiles serão apresentadas ao público nos dias 15 e 16 de julho, das 13h às 23h, no Sea Salt Collective, um mercado que celebra artesãos e criadores nacionais.

As camisas estarão à venda no La Barranque e podem custar entre 60€ a 200€, em função da técnica utilizada. Os modelos bordados à mão ou pintados manualmente são mais caros do que os das camisas serigrafas.

Artigo anteriorAs 10 grutas mais populares da Europa (e há uma portuguesa)
Próximo artigoOs almoços temáticos de domingo chegam ao InterContinental Cascais-Estoril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui