Aeroporto

Foi afetado pela onda de cancelamento de voos? Se sim, estes são os aeroportos mais bem classificados, de acordo com a Google, onde se calhar não se importaria de ficar preso. Nesta lista estão também alguns aeroportos para os quais poderá querer encontrar alternativas com base nas experiências dos viajantes. A Holidu, o motor de pesquisa para casas de férias, decidiu procurar os aeroportos com as melhores críticas, utilizando dados do Google Maps, este estudo foi realizado segundo a classificação média do Google e o número de comentários, de forma a criar a classificação final dos aeroportos europeus.
Continue a ler se quer descobrir estes aeroportos de topo para marcar o seu próximo voo, bem como algumas dicas internas, incluindo comodidades e informações sobre atrasos.

Os 5 aeroportos mais bem classificados da Europa

Internacional de Atenas, Grécia – classificação média Google 4,4

Segundo a classificação da Google o Aeroporto de Atenas é o melhor aeroporto da Europa. Sendo o maior e mais conhecido aeroporto da Grécia, este está localizado a 33 quilómetros de distância do centro da cidade. A Grécia conseguiu escapar a esta tendência de cancelamento de voos, tendo a maioria dos atrasos sido sentidos nos aeroportos de partida com voos de entrada para a Grécia. Tem escala aqui? Pode desfrutar de opções de armazenamento de bagagem, salas de aeroporto, exposições de artefactos arqueológicos e uma vasta seleção de restaurantes e cafés.

Aeroporto de Zurique, Suíça – classificação média Google 4,4

O Aeroporto de Zurique é um aeroporto onde não se importaria de ficar, pois vai encontrar tudo o que poderia ser necessário para matar o tempo. A partir de 1 de agosto, terá música ao vivo aos fins-de-semana e uma sala de jogos completa com ténis de mesa, dardos e até mesmo um campo de mini-golfe. Pode também consultar o espaço para os seus próximos eventos, incluindo brunch no convés de observação, churrascos e muito mais.

Aeroporto Francisco de Sá Carneiro, Portugal – classificação média Google 4,4

Em terceiro lugar está o Aeroporto Francisco de Sá Carneiro, também conhecido como Aeroporto do Porto. Este pode ser uma boa opção para evitar os atrasos que têm vindo a ocorrer, o aeroporto tem uma aplicação aeroportuária para acompanhar os horários de chegada e partida em tempo real, bem como o estado do voo, onde a comunicação é direta e em tempo real. Não quer perder tempo em filas de espera? Existe também uma opção Fast Track, um canal prioritário, que lhe permite passar a segurança mais rapidamente. Para quem viaja em família, vai gostar de saber que aqui existe um espaço para crianças com biblioteca, vídeos e outras atividades para onde vai conseguir mantê-las entretidas.

Aeroporto Internacional de Alicante, Espanha – classificação média Google 4,3

Em quarto lugar encontra-se o Aeroporto Internacional de Alicante, em Espanha, o principal aeroporto que serve a comunidade Valenciana e a região de Múrcia. Com viajantes a elogiar a sua disposição organizada e o seu design espaçoso e brilhante, este é, sem dúvida, um dos mais bonitos aeroportos por onde irá passar.

Aeroporto Internacional de Malta, Malta – classificação média Google 4,3

Com um ranking médio de 4,3, este aeroporto pitoresco mas muitíssimo bem conservado, ocupa o quinto lugar na lista. Apesar do aeroporto e a companhia aérea do hub Air Malta terem sido apanhados em todos os atrasos dos voos de Heathrow, em Londres, as suas instalações continuam a ser equiparadas às dos maiores aeroportos europeus. Este conta com diversos restaurantes, lojas duty-free, lounges VIP, e tem até um cabeleireiro e uma clínica dentária.

Os 3 aeroportos com pior classificação na Europa

Aeroporto Bordeaux-Mérignac, França – classificação média Google 2,7

O Aeroporto Bordeaux-Mérignac, em França, ocupa o nosso primeiro lugar com uma classificação média no Google de 2,7. As principais queixas sobre este aeroporto debruçam-se sobre a sua pequena dimensão e, por isso, a falta de lugares para os viajantes. Para juntar a este, os mais recentes problemas de greves de pessoal e de cancelamentos de voos foram aqui bastante notados pelo que poderá querer considerar algumas alternativas se estiver a planear passar por aqui. Uma opção a ter em consideração pode ser o Aeroporto de Toulouse-Blagnac que está a cerca de 4 horas de comboio e 3 de carro, ou tem também uma infinidade de opções de comboio e autocarros disponíveis se não conseguir chegar ao seu destino sem voar.

Aeroporto Internacional de Heraklion, Grécia – classificação média Google 2,8

De seguida, na nossa lista, o Aeroporto Internacional de Heraklion com uma classificação média de 2,8, sendo a maior parte das queixas sobre o quão lotado e mal equipado está o aeroporto pelo seu volume de tráfego. Pode valer a pena verificar o Aeroporto Internacional de Chania que está bastante melhor classificado e está apenas a 2 horas de carro de Heraklion.

Aeroporto de Luton, Reino Unido – classificação média Google 3.0

O Aeroporto de Luton, em Londres, foi atingido fortemente por esta onda de cancelamentos, com a Bloomberg a relatar 66% de atrasos, e 2,7% de voos cancelados desde o início de julho em comparação com os 51% de Londres Heathrow. Para além disto, conta apenas com uma classificação média de 3 no Google, parecendo a maioria das queixas ser a falta de ligações de transporte público ao aeroporto o que resulta em filas de espera imensas devido à sua pequena dimensão, apesar do elevado volume de viajantes. Se precisar absolutamente de voar, pode escolher Heathrow ou Gatwick, pois são consideravelmente maiores, têm mais capacidade e instalações no caso do seu voo se atrasar. Recomendamos, no entanto, o reconhecimento de outras opções de viagem possíveis, tais como comboios ou autocarros, antes de fazer a reserva. Se não houver outras opções, lembre-se de chegar cedo ao aeroporto e de transportar apenas bagagem de mão.

Artigo anteriorOs 7 destinos mais luxuosos do mundo
Próximo artigoNew Life Portugal inaugura mais 22 quartos e lança promoção de verão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui