À cadeia hoteleira Vila Galé só faltava ter um hotel nos Açores para estar presente em todo o território nacional, objetivo que cumpriu este verão com a abertura do seu primeiro hotel no arquipélago, o Vila Galé Collection São Miguel.

A unidade está situada no Campo de São Francisco, onde se realizam as Festas do Senhor Santo Cristo, e paredes-meias com a bonita igreja de São José. A localização premium, junto ao mar, é um dos pontos fortes deste hotel, mas não é o único, nem talvez o principal. É a beleza e o restauro deste edifício centenário e antigo hospital da Santa Casa da Misericórdia (agora transformado em hotel) que saltam à vista.

VG-Collection-S-Miguel-Fachada-1-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
Fachada do edifício histórico que deu lugar ao Vila Galé Collection São Miguel

Parafraseando o presidente da cadeia Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida “este não é mais um hotel nos Açores, é um hotel que é a essência dos Açores”, numa clara alusão à temática do  hotel.

A unidade histórica de charme, com 92 quartos, foi buscar inspiração a vários temas: desde a história e a cultura dos Açores até às Comunidades açorianas no mundo (diáspora), passando pela evolução da aviação nos Açores ao longo dos tempos e, ainda, as festas do Senhor Santo Cristo. Cada tema tem o seu lugar no hotel, como é o caso da história das ilhas. Com o auxílio de historiadores, a Vila Galé produziu painéis com a informação sobre a história dos Açores que colocou nos corredores do claustro para serem observados por quem lá passa. Também lá estão os quadros de figuras históricas que associamos ao arquipélago, como é o caso de Pêro de Teive, Teófilo de Braga, Vitorino Nemésio ou Natália Correia. Os mais curiosos podem utilizar os QR Code disponíveis ao lado de cada painel para obter mais informação.

O claustro é o elemento central e simbólico do Vila Galé Collection São Miguel, não só porque acolhe a história, mas porque nele e à sua volta funcionam outros serviços da unidade. É o caso piscina exterior construída no centro do claustro, beneficiando de um enquadramento único. Ainda nesta zona do hotel, encontramos uma sala para eventos de dimensão generosa e o restaurante Versátil, onde é possível desfrutar de alguns dos mais típicos sabores nacionais todos os dias na iniciativa “Sete pratos da tradição portuguesa”. O menu diário inclui sempre o Bife à Regional, especialidade de São Miguel. Aos domingos, a partir das 12h00, há ainda um brunch para toda a família. Todas as quintas-feiras, entre as 21h e as 23h decorrem sessões de música ao vivo no Soul & Blues, o bar do hotel também aberto a clientes externos.

Para quem já está familiarizado com a cadeia Vila Galé, os quartos seguem a mesma linha de outras unidades do grupo, com as cabeceiras das camas a disporem de um painel ilustrativo do tema da unidade. Há várias tipologias de quartos, com vista para o claustro, ou para o mar, destacando-se as suítes júnior com varanda e uma suíte master com 66m2 e varanda voltada para o Campo de São Francisco, com capacidade para alojar até 8 pessoas.

VG-Collection-S-Miguel-Quarto-Standard-1-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)

Como maior surpresa do hotel elegemos o Satsanga Spa & Wellness. Localizado no piso da receção, o spa dispõe de uma piscina interior com duas cascatas e tetos abobadados, três salas de massagens – uma das quais para casal e com banheira de hidromassagem e outra com Duche Vichy –, sauna, banho turco e duches dinâmicos. 

Veja a fotogaleria do Vila Galé Collection São Miguel:

  • VG-Collection-S-Miguel-Bar-SoulBlues-1-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
  • VG-Collection-S-Miguel-Bar-SoulBlues-3-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
  • VG-Collection-S-Miguel-Fachada-2-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
  • VG-Collection-S-Miguel-Lobby-1-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
  • VG-Collection-S-Miguel-Lobby-4-1-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
  • VG-Collection-S-Miguel-Outras-Areas-1-1-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
  • VG-Collection-S-Miguel-Piscina-5-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
  • VG-Collection-S-Miguel-Piscina-6-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
  • VG-Collection-S-Miguel-Quarto-Deluxe-1-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
  • VG-Collection-S-Miguel-Quarto-Deluxe-3-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
  • VG-Collection-S-Miguel-Restaurante-2-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
  • VG-Collection-S-Miguel-Restaurante-4-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
  • VG-Collection-S-Miguel-Restaurante-7-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
  • VG-Collection-S-Miguel-Restaurante-8-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
  • VG-Collection-S-Miguel-Sala-Reunioes-1-1024x681 Visitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
Artigo anterior8 Marvila: Já abriu o novo espaço que junta cultura e comércio independente em Lisboa
Próximo artigoChocolat Festival: Durante quatro dias Portugal será a capital mundial do chocolate e cacau

1 COMENTÁRIO

  1. Pena q nunca consultem os acoreanos sobre essa tretas nao sei pk tanta porcaria de hotel so por causa do turiamo querem ver agora vou presa por falar a verdade oh tristeza essa ilha ja nao é acoreana tdo e tdo para os estrangeiros falta de respeito para com os acoreanos🤨

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui