O Município de Vila Pouca de Aguiar marcou presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde revelou o seu novo produto turístico: o Triângulo Verde – um destino a descobrir. Desenvolvido pela Task Force Consulting em colaboração com o pelouro de Turismo do município transmontano, este projeto visa posicionar a região como um destino de natureza e bem-estar, em resposta à crescente procura por experiências turísticas nesses domínios.

O Triângulo Verde engloba todas as experiências disponíveis no território de Vila Pouca de Aguiar, envolvendo ativamente a comunidade local, as suas tradições e cultura. O objetivo a longo prazo é estabelecer Vila Pouca de Aguiar como um Destino Tendência, baseando-se em pilares como Natureza, Sustentabilidade, Experiências Personalizadas, Saúde e Bem-Estar, e Bleisure.

Lagoa-do-Alvao-1024x683 Vila Pouca de Aguiar apresenta proposta turística que combina natureza, bem-estar e experiências culturais

Ao visitar este destino do Interior Norte de Portugal, os turistas encontrarão um refúgio natural com paisagens deslumbrantes, promovendo assim o seu equilíbrio pessoal e bem-estar.

O Triângulo Verde é mais do que um simples destino turístico, é uma narrativa que abraça a sustentabilidade, cultura e saúde, composto por três eixos que percorrem todo o território de Vila Pouca de Aguiar:

O Eixo I compreende a Serra do Alvão, Castelo de Aguiar e Vale de Aguiar, onde se pode andar de bicicleta e passear pelas margens da Lagoa do Alvão, percorrer uma parte do Caminho Português de Santiago Interior, visitar o emblemático Castelo de Aguiar, descobrir a fauna e flora únicas da região ou usufruir da vista de 360º sobre a paisagem no Miradouro do Minhéu.

Galeria-Tresminas-1024x683 Vila Pouca de Aguiar apresenta proposta turística que combina natureza, bem-estar e experiências culturais

O Eixo II oferece experiências impactantes em Pedras Salgadas, Sabroso e Valoura, como passeio a cavalo ou assistir ao Concurso de Saltos mais antigo do país no Centro Hípico de Pedras Salgadas; desfrutar dos hectares de Natureza do Parque Termal de Pedras Salgadas; provar a Água das Pedras diretamente da fonte (entre maio e outubro); percorrer um dos locais mais inóspitos do território, Valoura, Vila do Conde e Cubas, considerado por alguns como a “Suíça de Trás os Montes”.

No Eixo III pode conhecer o Complexo Mineiro Romano de Tresminas com mais de 2000 anos, candidato a Património Mundial da Unesco; visitar o Centro Interpretativo das Minas de Jales que remete para exploração do ouro mais recente e para a história da cultura e comunidade local; fazer uma caminhada pelo Trilho do Ouro que atravessa aldeias do planalto de Jales; assistir ao nascer ou pôr-do-sol na montanha em plena Serra da Padrela.

Além das experiências únicas, o Triângulo Verde conta com alojamentos de referência como a aldeia ecológica e santuário de retiros, Tinhela 610, e o Pedras Salgadas Spa & Nature Park, proporcionando aos visitantes uma estadia completa e em harmonia com a natureza.

Nascente-Pedras-Salgadas Vila Pouca de Aguiar apresenta proposta turística que combina natureza, bem-estar e experiências culturais
Artigo anteriorStreet Food Tour 2024: O festival itinerante de comida de rua está de volta e aposta no desperdício zero
Próximo artigoQuer ganhar milhas? Se reservar voos da TAP no dia 14 de março, recebe 79% mais milhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui