Ollolai. Foto: Digital Nomad World

Uma pequena vila em Itália está a oferecer casas a 1 euro para todos os cidadãos americanos infelizes com o regresso de Donald Trump à Casa Branca.

Para combater a despovoação, Ollolai está a vender casas degradadas por apenas um euro. Chegou mesmo a lançar um site destinado a potenciais compradores americanos, na esperança de voltar a dar vida a propriedades abandonadas.

O presidente da Câmara, Francesco Columbu, disse à CNN que o site foi criado especificamente para atrair os eleitores americanos, na sequência das eleições presidenciais, acreditando que são “as melhores pessoas para ajudar a reanimar a sua comunidade”. Contudo, “não podemos proibir pessoas de outros países de se candidatarem, mas os americanos serão prioritários”, frisou.

Ollolai oferece três níveis de alojamento: casas temporárias gratuitas para certos nómadas digitais, casas de um euro que precisam de ser renovadas e casas prontas a ocupar até 100 mil euros.

Para ajudar na compra, a câmara criou uma equipa especial para orientar os compradores interessados em todas as etapas, desde a organização de visitas privadas até à procura de empreiteiros e construtores.

Em breve, serão colocados no site fotografias e plantas das propriedades vazias disponíveis.

Artigo anteriorReconstrução dos Passadiços do Paiva arranca em janeiro e termina em abril
Próximo artigoDIG-IN celebra 1 ano com descontos até 30% em mais de dez restaurantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui