Uma viagem pela história e pela cultura portuguesas é o que prometem os hotéis Vila Galé.
Nos últimos meses, o segundo maior grupo hoteleiro nacional, com 31 hotéis no país, adicionou quatro unidades à sua rede e prepara-se para inaugurar outra em abril.
Recentemente, a marca chegou aos Açores, com a abertura do Vila Galé Collection São Miguel, no centro de Ponta Delgada. Num edifício histórico recuperado, onde funcionava o antigo hospital de São Francisco, nasceu uma unidade hoteleira temática, que enaltece a história e a cultura dos Açores e das Comunidades açorianas no mundo e a evolução da aviação no arquipélago.
Em pleno Campo de São Francisco, o Vila Galé Collection São Miguel destaca-se pela localização, muito próximo do Convento de Nossa Senhora da Esperança, famoso pelas festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, as maiores da ilha.
Conta com 92 quartos, dois restaurantes dedicados à gastronomia típica, com destaque para o tradicional Bife à Regional, um relaxante spa com piscina interior e salas de massagens, que se diferencia pelo seu enquadramento único e ainda salas para eventos.
A pensar nos mais novos e nas famílias, a Vila Galé apostou também num conceito inovador, pensado de raiz para o público infantil. Trata-se do Vila Galé Nep Kids, na herdade Clube de Campo Vila Galé, perto de Beja. Aqui, os adultos só podem entrar se acompanhados por crianças e a diversão é garantida. Os 80 quartos familiares têm uma decoração inspirada nos contos infantis e é possível ouvi-los através de um QR Code. E alguns têm até beliches com escorregas. Além disso, há várias piscinas exteriores, lago com ‘gaivotas’, em forma de unicórnios e cisnes, a ilha do Nep, uma pista de condução, slide, paredes de escalada, trampolins, carrossel, salas de cinema e de videojogos, discoteca, brinquedoteca, parque infantil e campo polidesportivo.
Tem ainda um carro de bombeiros, uma ambulância, um jipe da GNR, um autocarro e um elétrico, todos em tamanho real, além de um Museu dos Correios. Por isso, é, certamente, o hotel ideal para viver momentos memoráveis.
Na mesma propriedade, surgiu também o Vila Galé Collection Monte do Vilar, um agroturismo de charme, enquadrado por vinhas e fabulosas paisagens alentejanas, vocacionado para maiores de 16 anos, perfeito para um retiro campestre e dias de relaxamento.
Conta com grande piscina exterior, restaurante e bar com a marca Inevitável, dois salões para eventos e jardim. Esta unidade adequa-se para quem procura desacelerar, conectar-se com a natureza e estar em silêncio e tranquilidade. É também possível participar em atividades ao ar-livre, como piqueniques, caminhadas, voos de balão de ar-quente, canoagem, percursos de bicicleta, aulas de volteio ou passeios de charrete e experiências de enoturismo, como visitas guiadas às vinhas, adega e lagar da Santa Vitória e provas destes vinhos, produzidos na herdade.
Outra das novidades é o Vila Galé Collection Tomar. Autêntico museu dedicado à história da cidade e da Ordem dos templários, é mais uma unidade que reforça o posicionamento do grupo de investir no interior do país e de recuperar património edificado que estava degradado e sem uso.
Por exemplo, este hotel distingue-se por ter reabilitado o emblemático convento de Santa Iria, construído no século XVI e muito ligado à lenda de Santa Iria, hoje padroeira de Tomar. Já também o Colégio Feminino, ou Palácio de Frei António. Seiscentista, destaca-se por ter albergado, a partir de 1932, um dos mais prestigiados estabelecimentos de ensino particular em Portugal, composto pelo colégio feminino e masculino, que, durante cinco décadas receberam milhares de alunos. A ligação entre os dois edifícios faz-se através do chamado Arco das Freiras, sobre a Rua de Santa Iria, passagem aérea que remonta ao século XVI, classificada como imóvel de interesse público.
Na zona histórica, o Vila Galé Collection Tomar fica a pouca distância a pé das principais atrações como a igreja Matriz de Tomar – epicentro da conceituada Festa dos Tabuleiros –, a antiga judiaria, o peculiar museu dos fósforos ou o Convento de Cristo, considerado como património da Humanidade pela UNESCO.
Também no centro de Portugal, a Vila Galé prepara-se agora para abrir mais um hotel: o Vila Galé Collection Figueira da Foz.
Na marginal, junto ao famoso areal da Figueira, esta unidade será um verdadeiro refúgio à beira-mar. Nos últimos meses, o grupo tem estado a requalificar um dos grandes ex-libris da cidade pela sua forte presença arquitetónica e estética pós-modernista dos anos 50. Inaugurado em junho de 1953 como Grande Hotel da Figueira, está classificado como imóvel de interesse público desde 2002. Em abril, abrirá com a marca Vila Galé.
Sponsored content by Vila Galé