Little Pea Culture Campsite
Alojamento Little Pea @HeemanFotografie

O Culture Campsite é um parque de campismo onde os hóspedes não dormem em tendas ou caravanas, mas sim em objetos arquitetónicos. Localizado em Delfshaven, a menos de dez minutos do centro da cidade de Roterdão, nos Países Baixos, este antigo parque de estacionamento oferece-lhe um oásis verde cercado por diversas plantas.

Este projeto foi fundado por Isis Hoos, Boris Duijneveld, Thijs Masthoff e Laura Abbink, designers e freelancers do setor da arte e da cultura. Fundaram o Culture Campsite para dar às pessoas uma visão diferente e inovadora da arquitetura e do design. Aqui a sustentabilidade desempenha um papel importante pois os alojamentos são feitos de materiais reciclados.

Além da estadia, os hóspedes podem também participar em atividades criativas como aulas de ioga, tours locais e aulas sobre o design de “tiny house”.

O Culture Campsite tem neste momento 12 estruturas e oferece uma alternativa original e sustentável para quem se quer desligar dos típicos alojamentos turísticos.

Conheça alguns dos espaços do Culture Campsite:

Little Pea

Interior do Little Pea @HeemanFotografie

O Little Pea está entre as estruturas mais populares do parque de campismo e é feito de antigos silos de cereais para animais. Dentro do Little Pea há uma cama de casal que pode acomodar duas pessoas. As paredes também são isoladas para que os hóspedes possam ficar confortáveis durante os dias frios.

Sleeping Pod

Sleeping Pod @HeemanFotografie

Com um aspeto futurista, esta estrutura foi feita com materiais que anteriormente serviam de abrigo para o gado. O espaço fica no alto de uma estrutura de metal para maximizar a vista e garantir a segurança.

Sweet Potato

Sweet Potato @HeemanFotografie

O alojamento Sweet Potato foi construído a partir de uma van de entregas dos anos 50. O antigo veículo tem uma cama de casal e mesas ao ar livre para os hóspedes.

Second Skin

Second Skin @HeemanFotografie

Esta estrutura é um pequeno espaço para uma ou duas pessoas que inclui o seu próprio jardim. A cápsula em si é hermeticamente selada com plástico flexível. Segundo a Culture Campsite, o Second Skin “foi criado a partir da filosofia de melhorar o microclima urbano, criando uma simbiose entre edifícios e plantas”.

The Dome

The Dome @HeemanFotografie

O acampamento tem também um espaço comunitário conhecido como The Dome. O Dome também é feito de materiais reciclados e inclui uma cozinha comum e sala de estar.

Os preços variam de 65€ a 75€ por noite. Para mais informações consulte o site oficial do Culture Campsite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui