SPONSORED CONTENT BY THE LODGE HOTEL

Edificado nas antigas caves centenárias de Vinho do Porto, o The Lodge Hotel, fica do outro lado da margem do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, e caracteriza-se por estar inserido no coração das seculares caves de vinho do Porto e proporcionar um ambiente de hotel vínico de luxo com um design inspirado na cultura do vinho e da vinha. Um hotel que é uma autêntica janela privilegiada para o Douro e um oásis de experiências únicas.

Além da maravilhosa vista sobre o Douro, o The Lodge demarca-se pelo design contemporâneo e pela sua modernidade estética e funcional. Austero no exterior, mantendo a traça original, numa zona classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, o The Lodge tem no luxo e na exclusividade que oferece algo mais do que físico, intangível.

O interior, ousado, mas não ostensivo, conta com assinatura de Nini Andrade Silva, proporcionando um ambiente exclusivo e de luxo contemporâneo. Num contexto trendy, de experiências diferenciadas e autênticas, o hotel pretende responder quer às necessidades do segmento leisure (através de experiências de gastronomia, vinhos e turismo cultural), quer às exigências do segmento corporate, com eventos originais e inspiradores.  

São inúmeras as referências ao mundo vínico no seu interior, como por exemplo, as texturas e os materiais (madeira e cortiça), as cores e as formas, que incluem uma antiga barrica que integra hoje a estrutura das escadas de acesso ao foyer, as linhas curvilíneas que nos transportam para os socalcos das vinhas, o chão que lembra o ambiente tão único das adegas e os cestos de vime que abraçam as colunas da estrutura e homenageiam a azáfama da vindima. 

No total, o hotel conta com 119 quartos (Superior, Superior Balcony, Superior Pool View, Deluxe e Terrace Deluxe, fazendo ainda parte 3 Junior Suites, 2 Suites e 2 Signature Suites).

O The Lodge dispõe também de várias salas, com distintas capacidades, que podem ser usadas tanto para eventos corporativos como eventos sociais. Nomeadas segundo alguns dos mais icónicos para anos Vintage, 1945, 1963, 1994, 2011, aliam a versatilidade à alta tecnologia, dispondo de modernos equipamentos de áudio e vídeo, e ao espaço, podendo albergar entre 80 e 280 pessoas. A Vintage Magnum 2011, a maior de todas as salas, oferece um ambiente distinto, dispondo de luz natural direta e capacidade para acomodar aproximadamente 280 pessoas. Além disso, todas as salas estão equipadas com os mais modernos sistemas de áudio e vídeo. Os eventos mais intimistas, no entanto, também encontram eco no hotel, estando para tal disponíveis duas salas exclusivas com capacidade máxima para 20 e 30 pessoas, respetivamente.

O The Lodge Bar contempla uma ampla seleção de vinhos e bebidas espirituosas.  Os cocktails vão dos mais contemporâneos aos mais clássicos, passando pelos de autor, revelam-se a escolha ideal para lançar o mote para um final de dia diferente ou para um encontro entre amigos. Os cocktails envelhecidos em barris de 20 litros são as estrelas da carta.

Além do bar, existe ainda o restaurante do hotel – o Dona Maria, que presta homenagem à Infanta D. Maria (que dá o nome àquele que é considerado o primeiro livro de receitas português) e às Donas Marias das nossas vidas: mães, avós, tias, que tanto contribuíram para enaltecer e manter viva a nossa herança gastronómica. Partindo do imaginário da comida de conforto, aqui servese tradição e modernidade portuguesas, numa carta que resgata algumas das melhores receitas tradicionais do Porto e do Norte do país, como as Amêijoas à Bulhão Pato e a Vitela Estufada com Arroz de Enchidos. A carta é da autoria do chef João Vieira, e evoca a comida de tacho e a tão familiar e terna cozinha da avó. Uma autêntica viagem de sabores pela gastronomia tradicional portuguesa.

Outro ponto de destaque do hotel é a garrafeira do restaurante, dispondo, atualmente, de cerca de 300 referências de vinho, de Norte a Sul do país, incluindo ilhas, e ainda algumas opções de champanhe. Adicionalmente, o The Lodge disponibiliza mais de 50 opções distintas de vinho a copo, sendo, em Portugal, um dos locais de referência para qualquer enófilo. Integrados no Restaurante Dona Maria estão dois espaços icónicos – a Sala dos Vinte e a Sala dos Trinta -, ideais para a realização de eventos privados, reunindo todas as condições para experiências exclusivas: jantares temáticos, provas de vinho, showcooking, entre outras.

Nascido das ruínas de antigas caves de Vinho do Porto, o The Lodge Hotel reflete, de forma orgânica e intemporal, em cada objeto, em cada recanto, a alma de uma região e de um rio. Reminiscências de um Portugal vitivinícola patentes nos espaços e na vivência de um lugar onde o vinho se assume como protagonista, de momentos, histórias e estórias, por e para contar. Um hotel com uma atmosfera única, que é também um espaço de descobertas e momentos que apelam aos sentidos.

De referir ainda que, além da vertente corporate, o hotel prima pela sua vertente leisure, sendo o único hotel do Porto que possui piscina exterior aquecida com uma maravilhosa vista para a Serra do Pilar e a Ponte D. Luís I e pelas múltiplas experiências disponíveis que os hóspedes podem usufruir durante a sua estadia no hotel, como as provas harmonizadas exclusivas, menus pairing, workshops e menus gastronómicos únicos.

A localização privilegiada do hotel é outro ponto que se destaca, especialmente dada a proximidade a alguns pontos de interesse da cidade do Porto e Vila Nova de Gaia, encontrando-se a 15, 20 minutos, a pé ou de bicicleta e ainda a alguns metros das caves de vinho do Porto, em pleno cais de Gaia. Aproveite uma vinda até ao norte e deixe-se contagiar pelo universo vínico e usufrua de momentos e experiências únicos.

Content Sponsored by The Lodge Hotel

Artigo anteriorVoos de ida-e-volta a partir de 49€ são a proposta da TAP nesta Black Friday
Próximo artigoAgora já pode passar o natal a bordo do Venice Simplon-Orient-Express

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui