Torreão Restaurante Bar, no Porto

A plataforma de reserva de restaurantes The Fork acaba de revelar a lista dos 20 melhores destinos de verão na Europa para amantes de boa gastronomia e Portugal surge representado com sete cidades, um verdadeiro campeão gastronómico.

As zonas costeiras do nosso país são, sem dúvida as mais destacadas, sendo o Porto, Cascais, Almancil, Albufeira, Quarteira, Tavira e Funchal, as cidades portuguesas representadas neste ranking.

Baía do Peixe, em Cascais

Começando pelo Porto, o roteiro pelos melhores restaurantes da Europa faz-se com início na Ribeira e conclusão nas melhores caves de vinho do Porto. Os eleitos pelos utilizadores do The Fork são o Digby restaurante bar, Torreão restaurant bar e Casario.´

Publicidade

Descendo para sul e chegados a Cascais, as Furnas do Guincho, Baía do Peixe e o Panorama do Guincho são muito apreciados pelo marisco que se consome com uma vista arrebatadora sobre o mar.

Rumando agora ao Algarve, a região verdadeiramente dominante neste ranking, o Bovino Steak House, Monica’s e Aquarelle são as três referências na charmosa vila de Almancil. Em Albufeira levam a melhor o Windmill, La Cigale e o Vistas – Villas d’Água.

Come na Gaveta, em Tavira

Ainda na região favorita de portugueses e estrangeiros nos meses quentes, rumamos até Quarteira, conhecida pelo bom peixe e arroz de lingueirão e que tem como sugestões o Alxama, Salmora e Fusion – The Lake Spa.

Junto à Ria Formosa, em Tavira, as sugestões são para se apreciarem em família e ficam no Come na Gaveta, À Terra e Vistas.

O roteiro pelos melhores restaurantes da Europa não sai de Portugal sem ir até à “pérola do Atlântico”, a ilha da Madeira, que tem no Funchal três espaços com as melhores iguarias locais como as espetadas, o bolo do caco ou peixe fresco variado: Villa Cipriani, Design Centre Nini Andrade Silva e Restaurante do Forte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui