Marina de Rio Caldo
Marina de Rio Caldo, Gerês @VictorMachado

Inserido no único parque nacional em Portugal e no projeto transfronteiriço Raia Termal, surge agora um programa de promoção do turismo em torno de um ativo natural protegido na região: a água doce.

Considerada “o ouro azul” pela UNESCO, a água doce é o foco de uma nova oferta turística desenvolvida no âmbito do plano transfronteiriço, que envolve os municípios de Terras de Bouro, Melgaço e Ourense.

Em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, a Câmara Municipal de Terras de Bouro apresentará este mês o novo produto turístico através de um conjunto de ações, entre as quais uma fam trip com operadores e agentes de viagem e um webinar a realizar no dia 09 de junho e que contará com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques; do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e de agentes económicos da região.

“Pretendemos destacar os recursos termais únicos da região e todas as outras valências, como as cascatas, lagoas e praias fluviais, promovendo um turismo de qualidade e de excelência e contribuindo para o desenvolvimento da economia local”, afirma Manuel Tibo, presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro.

Artigo anteriorObicà Mozzarela Bar chega a Portugal: o primeiro restaurante abriu no Porto
Próximo artigoRibeira Collection Hotel promove jantar vínico já no próximo mês de junho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui