Nos últimos anos, tem-se observado uma tendência entre os bilionários: a construção de caves subterrâneas, uma extensão luxuosa das suas já suntuosas residências, onde podem refugiar-se e viver com todo o conforto.

Agora, uma empresa austríaca quer levar essa experiência de luxo para as profundezas do oceano, oferecendo aos super ricos a oportunidade de possuir submergíveis privados personalizados, capazes de descer até 250 metros abaixo da superfície e permanecer submersos por até quatro semanas.

A Migaloo revelou os seus ambiciosos planos para o que a empresa afirma ser o “primeiro e único superiate submersível privado do mundo“, oferecendo “uma alternativa ainda não vista às grandes embarcações privadas de superfície”.

1691239515-1024x577 Super-iates submersíveis para bilionários? Esta empresa austríaca quer construí-los

Este submarino, batizado de M5, teria 165,8 metros de comprimento e 23 metros de largura no seu ponto mais largo, com um alcance de cerca de 15.000 quilómetros e uma velocidade de até 20 nós quando na superfície (ou 12 nós quando submerso). No entanto, a Migaloo afirma que “as dimensões desejadas do híbrido submarino-iate, o estilo exterior e o design interior dependerão das preferências dos proprietários”.

Assim como qualquer superiate digno de um bilionário, o design padrão inclui um heliporto, uma piscina e um spa, um ginásio, uma galeria de arte, um cinema, uma área de festas com cabine de DJ, bem como muitos espaços para relaxar ou jantar. Extras opcionais incluem um balão de ar quente e uma estação subaquática de alimentação de tubarões.

Também estão disponíveis submergíveis menores, para que até 12 convidados possam embarcar em atividades aquáticas.

zwZ6yTNWCg6o15jcCnuCf5NI5PvzxZjSEPGZJpJG-1024x576 Super-iates submersíveis para bilionários? Esta empresa austríaca quer construí-los

“Os proprietários procuram privacidade, segurança e proteção para si, para os seus convidados e para os seus valores”, afirma o CEO Christian Gumpold no site da Migaloo. Os sistemas de segurança personalizados serão fornecidos pelo parceiro americano SAFE, prometendo “uma proteção além do nível militar” para o que o mesmo chama de “fortaleza submersível privada“.

Qual seria o custo deste paraíso aquático privado? Bem, não existe um valor fixo devido a todas as opções de personalização, mas a estimativa amplamente divulgada para o Migaloo M5 é de cerca de 2 mil milhões de euros para iniciar a aventura (e isso antes de considerar os custos de manutenção).

Não é a primeira vez que alguém tenta criar um submergível de luxo. A Aston Martin revelou planos para um conceito de embarcação de 4 milhões de dólares em 2017. E não é a primeira vez que a Migaloo chama a atenção com as suas visões extraordinárias. No Monaco Yacht Show de 2015, apresentou planos para a Kokomo Ailand, uma ilha flutuante privada de 80 metros de altura (com cascata) que pode navegar.

51b78620-c02c-11ee-93a6-ffd632e56b9b-migaloo-submerged-concept-pool-1024x576 Super-iates submersíveis para bilionários? Esta empresa austríaca quer construí-los
Artigo anteriorÀ descoberta do encanto dos Açores: São Miguel, Terceira e Faial em destaque
Próximo artigoA Glovo leva-o a NY, Vietname, Japão ou Roma! Descubra como ganhar uma viagem dupla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui