De norte a sul do país, são várias as unidades hoteleiras com propostas para passar um dia ou fim-de-semana romântico com a sua cara metade. O dífícil é escolher. Conheça as sugestões do Vousair.pt

Porto

Localizado no coração da Invicta, o Hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas tem várias propostas para a época mais romântica do ano.

Sendo o jantar o momento áureo do Dia dos Namorados, o Astória, restaurante da unidade de cinco estrelas do Porto, apresenta um menu especial, baseado na fantasia romântica “A Bela e o Monstro”. A refeição entra em cena com Amuse-Bouche: tártaro de carabineiro com crocante de tinta de choco; Brandade de bacalhau e Rillette de pato com vinho do Porto. Para brindar ao amor, há ainda um Red Passion, cocktail de São Valentim com assinatura do Bar das Cardosas.

Seguem-se as sugestões da casa, preparadas especialmente para a data: Lavagante glaceado com puré de beterraba assada e terrina de rabo de porco; Ovo a baixa temperatura com batata baroa e “jus” de cogumelos selvagens; Pescada da Póvoa com bivalves, puré de nabo, algas e caldo de cozido à portuguesa; Novilho nacional no carvão, chanterelles, bróculos queimados e molho de assado; e Bilharaco de abóbora caramelizado, ganache de canela, gelatina de aguardente e queijo da serra da estrela. O jantar a dois termina com Petit-Fours para partilhar: Salame de chocolate, Bombom de limão, Pudim abade de priscos e Goma de Porto tónico.

De 13 a 17 de fevereiro, pode ainda deliciar-se com um Valentine’s Afternoon Tea (a partir de 14,5 euros), entre as 12h30 e as 18h00, no Bar das Cardosas. A combinação dos melhores chás do mundo, com scones, mini sanduíches e sobremesas, recheados de detalhes e formatos românticos.

Aveiro

Meliá Ria Hotel & Spa em Aveiro
A unidade de Aveiro tem sugestões para os mais românticos.

Para o dia mais romântico do ano, o Meliá Ria Hotel & Spa sugere um programa compropostas de alojamento e jantar imperdíveis para que todos os enamorados comemorem este dia de uma forma especial.

O hotel propõe um pack especial que inclui uma noite de alojamento com pequeno-almoço buffet, roupão e chinelos no quarto, acesso ao Health Club El Spa e jantar romântico com bebidas incluídas, desde 100 euros por pessoa.

Celebrar esta noite na melhor companhia num ambiente sofisticado, é a proposta do restaurante O Lago. O jantar, criação do Chef da casa, inicia com canapés e sashimi de salmão selvagem e agridoce de framboesa. Para pratos principais será servida uma garoupa com arroz de lagosta e alface do mar e uma perna de pato lacada com citrinos, gratinado de batata e trufas brancas. Para derreter os corações presentes, a refeição termina com um fondant de chocolate morno com mousse de frutos silvestres. O jantar está disponível desde 49 euros por pessoa.

1
2
3
Artigo anteriorThe Good Burguer chegou ao Porto
Próximo artigoVila Real de Santo António tem novo cinco estrelas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui