Joyce Romero/Unsplash

O jet lag é um problema comum enfrentado por quase 93% dos viajantes. O corpo normalmente demora um dia por fuso horário a recuperar e a ajustar-se totalmente às mudanças, mas e se não quiser esperar? A Fount, um sistema de saúde personalizado focado na otimização corporal e no desempenho humano, desenvolveu uma solução para esse problema com o FlyKitt.

O FlyKitt é o primeiro produto disponível para eliminar o jet lag. Utilizando componentes-chave tecnológicos e de saúde, como suplementos, misturas de café pré-doseadas, óculos bloqueadores de luz e outros materiais, os sistemas da Fount são eficazes em 95% dos casos, segundo a revista Forbes.

Quem teve esta ideia? Um cientista louco… literalmente. A Fount foi fundada por Andrew Herr, que foi homenageado como “Mad Scientist” pelo Exército dos EUA (duas vezes) e como “Fellow” pelo Synthetic Biology Leadership Excellence Accelerator Program. A formação de Andrew Herr, em desempenho humano e esforços estratégicos biotecnológicos para o exército dos EUA, tornou-o num conselheiro de confiança para equipas desportivas, pessoal de operações especiais, empresas líderes desde a tecnologia até às finanças, e instituições científicas de classe mundial.

Durante o seu mandato com os Navy SEALS, Andrew Herr identificou primeiro o problema do jet lag causado pelas grandes alterações da pressão do ar. “Grandes mudanças na pressão do ar quando se voa provocam uma resposta inflamatória que prejudica a forma como se pensa, sente e atua“, explicou.

Após ter adquirido estes conhecimentos, Herr e a sua equipa na Fount propuseram-se a encontrar uma solução. Após anos de pesquisa e desenvolvimento, nasceu o FlyKitt. Este sistema, alimentado por Fount AI, foi criado resolver o problema do jet lag e já foi testado por equipas desportivas profissionais e unidades especiais de operações militares, com uma taxa de sucesso de 95%, segundo a Forbes.

Como é que funciona exatamente?

Utilizar o FlyKitt é simples. Tudo o que precisa de fazer é preencher um formulário rápido com informação exata sobre a sua viagem. Depois, a Fount AI cria um FlyKitt personalizado (o preço começa nos $199, cerca de 183€) e específico para a sua viagem, que chegará à sua porta com tudo o que precisa para recuperar do jet lag de forma rápida e eficiente. Os suplementos, os óculos com filtro de luz e a mistura de bebidas são adaptados para apoiar o seu sistema imunológico, gerir os níveis de energia e mudar o seu ritmo circadiano (o compasso que rege o seu relógio biológico).

“A minha missão com Fount é disponibilizar, a milhões de pessoas, o suporte de saúde e desempenho mais sofisticado do mundo para que possam alcançar os seus objetivos”, afirmou Andrew. “Atualmente, trabalhamos com os melhores desempenhos no mundo militar, desportivo e empresarial, mas estes são grupos mais pequenos. É por isso que estou tão entusiasmado com o lançamento público do FlyKitt. Foi necessária uma década de investigação e desenvolvimento com os Navy SEALs, pilotos de caça, e muito mais, mas agora está pronto para ser utilizado por qualquer pessoa. Este é o primeiro passo para a realização da nossa missão, por isso estou incrivelmente entusiasmado”, declarou o criador desta solução inovadora.

Artigo anteriorA noite mais romântica do ano em cena no “Il Gattopardo”
Próximo artigoEcoboo Maldives: o hotel de portugueses nas Maldivas vai inaugurar um Safari Boat

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui