Esquiar no destino de ski mais alto da Europa, cantar karaoke depois de um dia nas pistas e mergulhar numa piscina com vista para as montanhas: é essa a proposta do novo Mama Shelter Val Thorens, o primeiro resort da marca, que vai abrir nos Alpes franceses em 2027.
A Mama Shelter vai levar o seu espírito “livre, festivo e criativo” até ao topo da Europa — literalmente. Situado em Val Thorens, o destino de ski mais alto do continente, o novo resort promete juntar neve, diversão e design num só lugar.
O projeto nasce da parceria entre a Ennismore, a Vista, a Financière Galata e a Cogeco, e quer “reinventar a experiência nas montanhas com uma energia renovada, livre e convivial”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.
Com 148 quartos e um restaurante com um terraço panorâmico de mais de 800 metros quadrados, o Mama Shelter Val Thorens promete ser o ponto de encontro ideal para esquiadores, famílias e grupos de amigos. Depois das descidas nas pistas, haverá espaço para relaxar no Ski Lounge, soltar a voz na sala de karaoke ou experimentar cocktails criativos no bar.
Os adolescentes também têm o seu espaço – a “Sala Teen” – e quem preferir um momento de calma pode desfrutar do spa, com sauna, banho turco, salas de tratamento, ginásio e piscina interior com vistas para as montanhas cobertas de neve.
O projeto tem ainda um forte compromisso ambiental. Desenvolvido com consultoria BREEAM, o resort pretende obter a certificação “Muito Bom”, garantindo uma construção sustentável e responsável. A maioria dos resíduos da obra será reutilizada ou reciclada, reduzindo o impacto ambiental e evitando o envio para aterros.




































